Prefeito prestigia o concurso cultural ‘Rota da Educação’

Publicada em 23/10/2015 às 17:42

 Prefeito premia crianças vencedoras do concurso

Prefeito premia crianças vencedoras do concurso

O prefeito Pedro Bigardi participou da terceira edição do concurso cultural ‘Rota da Educação’, promovido pela Concessionária Rota das Bandeiras, na Etec Vasco Antônio Venchiarutti, na tarde desta sexta-feira (23).

O concurso, que desenvolve conscientização no trânsito por meio de produção artística, teve 4,3 mil participantes entre alunos e professores, de 17 escolas do ensino fundamental de oito municípios da região. A premiação de 21 alunos e professores reconheceu projetos que estimulam comportamentos e hábitos para um trânsito mais seguro, os cuidados com o meio ambiente, a adoção de conceitos da mobilidade urbana sustentável e ações de cidadania.

“Esse é um belo trabalho de educação e conscientização no trânsito, que mobiliza não só as crianças, como os pais e professores sobre a importância do tema. A Prefeitura também realiza ações importantes por meio da diretoria de trânsito”, afirmou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Obras viárias vão desafogar trânsito na região Sul
Prefeito recebe convite para Feira de Ciências da Casa Dom Gabriel

O concurso foi dividido em seis categorias entre alunos e professores. O aluno da Emeb Flórida Mestag, Ricardo Arantes Pires, ficou em primeiro lugar da categoria de alunos de 1º e 2º anos, com o desenho sobre travessia segura. “Fiquei muito feliz por meu desenho ter sido escolhido e pelo prêmio”, comemorou ao receber uma bicicleta.

A escolha dos trabalhos vencedores foi definida por um comitê formado por integrantes da Concessionária e representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária, Polícia Militar Rodoviária, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e Avery Denisson.

“O concurso contribui na formação de cidadãos mais conscientes sobre a importância da construção de um trânsito mais seguro”, destacou o presidente Rota das Bandeiras, Júlio Perdigão.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Educação, José Renato Polli; o diretor de trânsito, Rogério Alves, representando o secretário de Transportes, Wilson Folgozi; e o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco.

'Rota da Educação' contou com mais de 4 mil participantes

‘Rota da Educação’ contou com mais de 4 mil participantes

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/23/prefeito-prestigia-o-concurso-cultural-rota-da-educacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original