São Camilo: alunas de manicure têm aula de automaquiagem
Publicada em 28/10/2015 às 17:41 A rotina das alunas do curso de manicure, realizado no Jardim São Camilo, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), na associação Pio Lanteri, ganhou um toque a mais de beleza nesta quarta-feira (28). Isso porque as mulheres tiveram uma aula de automaquiagem e participaram de uma dinâmica sobre autoestima.“Aprender uma profissão nova já é tudo de bom. E essa programação diferente deixa tudo ainda mais especial”, comentou a aluna Lilian Domingos Souza de Meneses. Assim como ela, Cleli Cristina Carvalho Santos também gostou. “Estamos nos preparando para encarar o mercado de trabalho e qualquer orientação ou nova informação faz a diferença. Nos sentimos valorizadas.”
LEIA TAMBÉM
Fumas orienta futuros moradores do Novo Horizonte
Fumas leva Ação e Cidadania ao bairro Jardim Tamoio
Prefeitura discute políticas habitacionais no Plano Diretor
De acordo com a voluntária Maria Alves da Silva Sá, que ministra as aulas de manicure, a ideia é levar um dia diferente às alunas, que já contaram com palestra sobre saúde da mulher e carreira. Segundo ela, o curso vai ser concluído em dezembro e muitas outras atividades vão ser realizadas. “Estamos preparando uma palestra sobre podologia e outra sobre como montar o próprio negócio“, destacou.
Segundo a assessora da Fumas, Vera Lúcia Frezza, a proposta do curso de manicure e das oficinas faz parte do processo de urbanização do Jardim São Camilo. “São 15 alunas, que contam com a oportunidade de aprender uma nova atividade e, dessa forma, incrementar a renda“, comentou.
A dinâmica sobre autoestima foi realizada pela psicóloga da Pio Lanteri, Andreia Ferrarezi Beraldo. Já a aula de automaquiagem ficou por conta da maquiadora voluntária Mislaine Marilyn.
Urbanização
Estão em construção 400 unidades habitacionais na avenida Giustiniano Borin. Vão ocupar o local famílias que hoje vivem com o auxílio-aluguel e outras que vão sair do São Camilo por conta da abertura de um novo sistema viário.
As obras contam com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Casa Paulista, do governo estadual. O investimento total é de R$ 38,4 milhões, sendo R$ 30,4 milhões do governo federal e o restante do estadual.
São dois conjuntos, cada um com 200 apartamentos. Cada unidade, de 45 metros quadrados, tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, além de uma vaga de garagem. Os apartamentos vão ser entregues com piso em todos os cômodos e azulejos até o teto no banheiro, cozinha e lavanderia. Além disso, há uma sacada com 1 metro e meio. Todos foram preparados pensando na acessibilidade.
Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio
-
13/06/2024
Biblioteca comunitária recebe doação de livros e será aberta ainda em junho no Jardim Fepasa
-
08/06/2024
Emoção marca a entrega de 340 escrituras no Jardim Novo Horizonte
-
26/04/2024
Habitação social: Jundiaí será contemplada com mais 200 novas unidades via CDHU
-
22/04/2024
Jundiaí vai ganhar 300 novas unidades habitacionais de interesse social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original