Virada Coletiva vai ter mais de 40 atrativos em novembro

Publicada em 29/10/2015 às 13:42

Reflexo da atual e cada vez maior rede de produção cultural local, a primeira Virada Coletiva é uma ação de nove coletivos e espaços culturais de Jundiaí em parceria com a Secretaria de Cultura. Ao todo, serão mais de 24 horas de programação e de 40 atrativos distribuídas nas sedes dos coletivos e em espaços públicos nos dias 28 e 29 de novembro.

Desde maio, representantes dos grupos e do poder público se reúnem em encontros mensais para pautar e discutir ações que contribuam com o desenvolvimento da cena cultural local. “É uma maneira de democratizar e universalizar os bens culturais da cidade, promovendo reflexões sobre o nosso cotidiano e colaborando com uma sociedade mais igualitária”, explica Jean Camoleze, diretor de Cultura.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura prepara eventos natalinos com concursos
Encontro de Corais recheia agenda cultural de novembro
Galeria Fernanda Perracini Milani recebe exposição ‘Superfícies’

Galeria G9 será palco de apresentações

Galeria G9 será palco de apresentações

Assim, ao ter a sociedade como protagonista do espaço público e das ações culturais, a Virada Coletiva quer ampliar o acesso e a participação da população na cultura da cidade. Para isso, políticas públicas têm sido efetivadas por meio da mobilização popular com o objetivo de afirmar e fomentar a produção cultural em Jundiaí.

Ateliê Casarão, Ateliê Lelê da Cuca, Ateliê Plano, Casa Colaborativa, Cineclube Consciência, Coletivo Coisarada, Coletivo Confluências e Itinerâncias 493 (Casa493) formam a equipe responsável pela organização do evento.

Com programação diversificada, essa será a primeira vez que uma virada cultural seguirá noite adentro em Jundiaí. Estão programados um festival de música durante a madrugada do dia 28 no Clube 28 de Setembro, no Centro. No dia seguinte, o trecho da avenida Nove de Julho, próximo à Galeria de Arte Urbana, será ocupado por apresentações, intervenções e gastronomia a partir do meio-dia.

A programação completa vai ser divulgada no dia 3 de novembro e traz outros artistas, grupos e iniciativas jundiaienses de cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/29/virada-coletiva-vai-ter-mais-de-40-atrativos-em-novembro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original