Jundiaí recebe a Seleção Brasileira de Futsal e Futebol de Surdos

Publicada em 04/11/2015 às 16:36

 Amistoso para preparação da seleção feminina de futsal

Amistoso para preparação da seleção feminina de futsal

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal para Surdos e a Seleção Brasileira Masculina de Futebol para Surdos treinaram nesse sábado (31), no Centro Esportivo Benedito de Lima, no Retiro. As equipes disputaram um amistoso com equipes das mesmas modalidades de Jundiaí no domingo (1).

As meninas jogaram no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão). A atividade terminou em 9 a 5 para a seleção. Já os meninos realizaram a partida no Centro Esportivo Francisco Dal Santo e contaram com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes. O resultado final foi empate em 3 a 3.

LEIA TAMBÉM
Equipe de taekwondo conquista 21 medalhas no Open Saltense
Veja a programação do Zumba nos Bairros do mês de novembro
Secretário de Esportes recebe representantes da Liga de Futebol

O amistoso do feminino faz parte da preparação da equipe, que vai disputar o Mundial na Tailândia, com início na sexta-feira (20). O time é comandado pelo técnico Vanderlan da Silva e não recebe apoio financeiro. Por isso, as atletas precisam custear as viagens e competições. Apenas algumas que já atuaram no Campeonato Sul-americano recebem bolsa do Governo Federal.

A seleção masculina, treinada por Paulo André Cazaroto, conta com três atletas jundiaienses: Otávio, João e Wagner. Eles estão se preparando para os Jogos Panamericanos de Surdos, marcados para julho de 2016, buscando classificação para as Olimpíadas de Surdos, disputadas em 2017.

Mais esporte
Nesta quinta-feira (5), a equipe juvenil feminina do Handebol Jundiaí entra em quadra para disputa da primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista da categoria. O duelo será no Ginásio do Baetão, no ABC Paulista contra a Metodista/São Bernardo, às 16h30.

O sistema de disputas nessa fase vai ser melhor de três partidas. Classificada em segundo lugar para os playoffs, a equipe jundiaiense vai ter o direito de disputar dois dos três jogos em casa. O próximo vai ser realizado na terça-feira (10) às 19h30 no Ginásio Anexo do Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

O Handebol Jundiaí conta com a parceria da Prefeitura, além do Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Coife Odonto, Tropicana, Colégio Santa Felicidade e da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

Os meninos disputaram no Dal Santo e contaram com a presença do secretário de Esportes

Os meninos disputaram no Dal Santo e contaram com a presença do secretário de Esportes e Lazer

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/04/jundiai-recebe-a-selecao-brasileira-de-futsal-e-futebol-de-surdos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original