Última ‘Sexta no Centro’ de 2015 tem folk e soul na sexta (13)

Publicada em 04/11/2015 às 15:34

Banda Still Folk traz referências da música norte-americana

Banda Still Folk traz referências da música norte-americana

A última edição de 2015 da “Sexta no Centro”, marcada para a sexta-feira (13), vai contar com shows das bandas Still Folk e Funk’s Natra. As atrações representam a diversidade musical contemplada na festa durante o ano todo. As tradicionais barracas de alimentação e artesanato vão estar à disposição dos visitantes, no evento realizado na Praça Governador Pedro de Toledo, a praça da Matriz.

Logo no início, a partir das 18h, a festa conta com o som envolvente da gaita, voz e violão da Still Folk. Os músicos, que fazem sucesso com o gênero folk com base nas raízes do blues norte-americano, levam ao palco um repertório diversificado de covers, com clássicos de Bob Dylan, Janis Joplin, Neil Young, Jimi Hendrix, junto a nomes modernos como John Mayer e a banda Oasis.

LEIA TAMBÉM
Embalagens de agrotóxicos são alvo do ‘Campo Limpo’
Concurso de fotos da Festa da Uva começa na segunda (23)
Secretaria de Cultura promove palestra sobre patrimônio imaterial

a partir das 20h, o palco recebe o show “Chama o Síndico” da banda Funk’s Natra, que sem demora embala os sucessos mais aclamados de Tim Maia e Jorge Ben Jor, com releituras influenciadas pelo soul, blues, black music e samba-rock.

“O show temático reúne o repertório de dois ícones da cultura brasileira em uma só apresentação. É uma oportunidade para todos os públicos conhecerem um pouco mais desses artistas, além de poderem dançar muito”, ressalta o fundador e baterista do grupo, Robson Póvoa.

Funk's Natra recentemente também participou da Feira da Amizade 2015

Funk’s Natra recentemente também participou da Feira da Amizade 2015

Agradecimento
A ‘Sexta No Centro’ trouxe para Jundiaí o reconhecimento de sua região central como uma das alavancas culturais na cidade. “O programa se tornou um dos mais bem sucedidos do governo Pedro Bigardi. Mensalmente atrai um público de quase duas mil pessoas, o que movimenta a vida noturna na região central e permite o acesso em horário alternativo ao Museu Solar do Barão“, comenta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Já o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destaca a relevância do evento para o município. “Percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto das secretarias é importante para a cidade e mostrou que é possível promover a revitalização Centro, com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/04/ultima-sexta-no-centro-de-2015-tem-folk-e-soul-na-sexta-13/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original