Prato de Jundiaí fica entre finalistas no Sabor de São Paulo

Publicada em 09/11/2015 às 15:48

Com milhares de visitantes, o Festival Sabor de São Paulo, realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, contou com um prato de Jundiaí entre os 61 finalistas como atração para milhares de visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento é considerado um dos maiores festivais gastronômicos da cozinha paulista. A seleção foi feita em todas as 15 regiões turísticas do Estado. A etapa final foi nesse sábado (7) e domingo (8).

LEIA TAMBÉM
Gramado (RS) recebe divulgação da Festa da Uva
Rotas Turísticas reforçam Jundiaí como destino de visitas
Prefeitura realiza encontro municipal de agricultura urbana
Última ‘Sexta no Centro’ de 2015 tem folk e soul na sexta (13)

O prato participante levou elementos culturais ao lado dos sabores

O prato participante levou elementos culturais ao lado dos sabores

O prato desta vez foi o Pudim de Uva com Queijo Mascarpone, desenvolvido pelo restaurante Família Brunholi, o quarto participante de Jundiaí a entrar na competição nas duas edições. Em 2014, foram classificados na etapa regional o Travitália e o Feijão com Picanha. E, em 2015, o Quintal Fratelli esteve na etapa regional.

O estande recebeu a visita do secretário estadual Roberto de Lucena

O estande recebeu a visita do secretário estadual Roberto de Lucena

Esses passos alcançados por estabelecimentos da cidade divulgam simultaneamente tanto a extensa gastronomia da cidade (que já vem sendo valorizada desde 2013 com o Festival Sabores de Jundiaí) como o projeto em andamento das Rotas Turísticas (atualmente com duas em implantação e outras três em estudo).

Sabores locais
Para os participantes, a troca de experiências entre as histórias de famílias ou empresas de diversas cidades paulistas é um dos pontos altos do evento. Para Sandra Brunholi, a presença de um toque italiano (com o queijo Mascarpone) e um elemento de forte identidade local e regional (com a uva) atraíram a atenção de participantes e visitantes para Jundiaí e seu potencial turístico. “A expectativa inicial era muito grande”, afirmou.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/09/prato-de-jundiai-fica-entre-os-61-selecionados-no-festival-sabor-de-sao-paulo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original