Virada Negra: balada traz de volta a festa black San Remo

Publicada em 11/11/2015 às 17:12

Quem já curtiu a festa San Remo vai poder revivê-la na “Balada Black nos Tempos da San Remo”, na quinta-feira (19), às 23h, no Clube 28 de Setembro. A festa faz parte da programação da terceira edição da Virada Negra, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado na sexta-feira (20).

MAIS VIRADA NEGRA
Sesc incrementa programação na cidade
Orquestra Municipal faz concerto de encerramento

A festa faz parte da programação da terceira edição da Virada Negra

A festa faz parte da programação da terceira edição da Virada Negra

Organizador e produtor da “Balada”, Ricardo Valério Pulido, o Kadinho, reuniu novamente toda a equipe que promovia a festa San Remo. “Muitas pessoas que participavam da festa durante o tempo em que ela foi realizada pediram a sua volta, e não há momento mais propício para trazê-la de volta do que na Virada Negra”, comentou.

CONFIRA AS FOTOS DA VIRADA NEGRA 2014

A San Remo tornou-se uma das mais conceituadas festas black da região na época, e ficou na cidade por sete anos. A “Balada Black nos Tempos da San Remo” vai contar com muita black music e alguns dos DJs que tocavam em sua época de maior sucesso, como DJ Piggy e DJ Festa.

Virada Negra
O evento gratuito vai ter abertura oficial na quinta-feira (19), às 19h30, na igreja Nossa Senhora do Desterro, no Centro, com a Missa Afro.

Na sexta-feira (20), das 10h às 16h, na Praça da Matriz, estão programadas as apresentações de capoeira, Afoxé Omi Aladô, tambores africanos, grupo de maracatu Tambores de Inkice e a oficina de cultura Afrocêntrica. O encerramento vai ser às 17h, com a Orquestra Municipal de Jundiaí, no Polytheama. A Virada também vai contar com uma praça de alimentação recheada de comidas típicas africanas e afro-brasileiras.

Além disso, este ano a Cepppir firmou um acordo com o Sesc Jundiaí, que terá apresentações especiais em homenagem à data. A programação do Sesc será de 17 a 22 de novembro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/11/virada-negra-balada-traz-de-volta-a-festa-black-san-remo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original