Virada Negra: Sesc incrementa programação na cidade

Publicada em 10/11/2015 às 17:14

A programação da terceira Virada Negra acaba de ganhar um reforço especial. Organizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), em alusão ao Dia da Consciência Negra,o órgão firmou um acordo com o Sesc Jundiaí, que terá apresentações especiais em homenagem à data.

A programação do Sesc será de 17 a 22 de novembro. Os eventos programados mesclam cultura, música e arte que preservam e exaltam a cultura negra, complementando outras ações na cidade. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

LEIA TAMBÉM
Semana do Hip Hop tem eventos em Jundiaí
‘Cartograffiti’ liga Urbanismo Caminhável e Ponte Torta
Virada Negra: balada traz de volta a festa black San Remo

Bumbo do Japi é atração no dia 22, às 16h30

Bumbo do Japi é atração no dia 22, às 16h30

Confira a programação completa:

Dia 17

18h30 – Intervenção Afoxé – Instituto Baobá de Cultura e Arte. Espaço Convivência do Sesc

19h30 – Roda de Conversa sobre o tema “Consciência Negra: Desenvolvimento e Cidadania”, na biblioteca do Sesc. A proposta é fazer um debate sobre a construção da identidade africana e afrobrasileira. Análise das estratégias e práticas para população afrodescendente, voltadas para a educação, economia e consolidação da cidadania do negro no Brasil. Mediação: professor Hélio Santos

Dia 20
Encerramento da Oficina de Fotografia Africana, na Praça da Matriz, no Centro

Dia 21

14h – Oficina de Percussão – Instituto Baobá. O projeto Percussão Ibaô consiste em proporcionar vivências práticas e teóricas de aprendizado do universo percussivo presentes na musicalidade das manifestações culturais de origem afro-brasileira. Sala de múltiplo uso 1 do Sesc.

Dia 22

16h30Bumbo do Japi. Natural de Jundiaí, baseia-se em uma roda na qual a história do samba paulista é narrada e cantada, abordando-se os principais expoentes deste gênero musical. Espaço Convivência do Sesc

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/10/virada-negra-atividades-no-sesc-incrementam-programacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original