Semana do Hip Hop tem eventos em Jundiaí

Publicada em 10/11/2015 às 16:26
Programação vai desta quarta-feira (11) até sábado (14)

Programação vai desta quarta-feira (11) até sábado (14)

Nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, com a exibição de “Beat Street”, considerado marco sobre o tema no mundo, está marcada a abertura da Semana do Hip Hop, que conta ainda com diversas atrações até o fim de semana. Nesta quinta-feira (12) é a vez de um festival no Clube 28 e neste sábado (14) está marcada intervenção em área próxima da Ponte Torta.

Os eventos são organizados de forma independente pelo Coletivo Hip Hop com apoio da Prefeitura de Jundiaí e de outras instituições da cidade.

No evento desta quarta-feira (11) vão ser exibidos o filme principal e também o curta-metragem jundiaiense “Arte na Rua”, de Flávio Terra, realizado durante ação conjunta de grafite deste ano nas obras do Escadão. Também vai haver ali o lançamento de um cadastro dos agentes do hip hop no município. Tudo acontece no cinema do Sindicato dos Metalúrgicos, na rua 15 de Novembro, 240, próximo ao Terminal Vila Arens, a partir de 19 horas, com entrada gratuita.

Surgido em 1984, o filme do diretor Stan Lathan, formou uma dupla com “Wild Style”, dirigido por Charlie Ahearn, como plataforma de lançamento da raiz tripla do hip hop em música (rap), dança (break) e arte (graffiti) ainda antes de sua internacionalização.

Festival
Nesta quinta-feira (12), a partir das 20h, é a vez de um encontro de artistas no Clube 28 de Setembro, com grupos de rap, de break dance (bboys e bgirls), DJs e grafiteiros. Alguns que confirmaram presença são 288, Wu Clan Negril, Família OFC e Rappers de Rua.

LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal faz concerto da Virada Negra 2015
Cavalgada do Circuito das Frutas vai ser neste sábado (14)
1ª Virada Coletiva de Jundiaí vai ter mais de 40 atrações gratuitas
Violista Bel Rebello é convidada do Programa Jovens Instrumentistas

O clube fica na rua Petronilha Antunes, 363, próximo ao Terminal Central. A entrada também é gratuita.

Intervenção
Neste sábado (14), é a vez de um trabalho coletivo de artistas locais em parceria com uma das derradeiras oficinas da primeira fase do projeto Urbanismo Caminhável. Está marcado a partir das 9h na avenida Paula Penteado, esquina com avenida Odil Campos Saes. O local é vizinho da Ponte Torta, um dos marcos do Centro Histórico da antiga Jundiahy.

Os elementos do hip hop estão presentes na cultura de Jundiaí há pelo menos trinta anos, acumulando passagens artísticas, solidárias ou de ativismo social.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/10/semana-do-hip-hop-tem-eventos-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original