Cavalgada do Circuito das Frutas vai ser neste sábado (14)

Publicada em 10/11/2015 às 13:24

Uma grande tropa estimada em 350 cavalos está prevista para trilhar estradas rurais de Atibaia, Jarinu, Itatiba e Jundiaí, neste sábado (14), na 7ª Cavalgada do Circuito das Frutas. O objetivo do evento é promover o turismo rural, local e estadual, além de destacar as frutas da região, os agricultores familiares, os atrativos turísticos, resgatar a cultura e a história dos tropeiros e estimular os negócios do cavalo e da cadeia turística da região.

CONFIRA O SITE DO TURISMO

O grupo vai chegar a Jundiaí no fim da tarde, para uma confraternização no salão da Igreja da Roseira. Mas a jornada começa cedo, com concentração das 7h às 9h no Haras San Marino, no bairro da Ponte Alta (Atibaia). Depois, o percurso segue por plantações, sítios e fazendas, incluindo Jarinu, até o almoço na Igreja do Morro Azul (Itatiba).

LEIA TAMBÉM
Gramado (RS) recebe divulgação da Festa da Uva
Prato de Jundiaí fica entre finalistas no Sabor de São Paulo
Prefeitura realiza encontro municipal de agricultura urbana
Última ‘Sexta no Centro’ de 2015 tem folk e soul na sexta (13)

Evento valoriza o patrimônio da paisagem rural e a história do tropeirismo

Evento valoriza o patrimônio da paisagem rural e a história do tropeirismo

Alterado a cada ano, o roteiro envolve quatro das dez cidades que formam o Circuito das Frutas (as outras são Louveira, Morungaba, Itupeva, Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba). Em Jundiaí, a participação é da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

O evento tem apoio de segurança pública, caminhão-pipa para abastecer os cavalos, uma ambulância de reserva e presença de médicos veterinários para emergências.

Além da Prefeitura de Jundiaí, o evento conta com apoio da Associação do Circuito das Frutas e de todas as cidades que formam o Consórcio do Circuito das Frutas, com expectativa da presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

O evento coincide com o fortalecimento do setor de turismo em Jundiaí pelo prefeito Pedro Bigardi, assim como em outras cidades do circuito.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/10/cavalgada-do-circuito-das-frutas-vai-ser-neste-sabado-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original