Canil da Guarda Municipal prepara substituição de cães

Publicada em 12/11/2015 às 16:57

O Canil da Guarda Municipal vai passar por renovação do grupo de cães por conta da aposentadoria de algumas de suas “estrelas” prevista para os próximos anos. A medida atende a decreto municipal de 2007. A substituição vai ser feita por animais nascidos e criados no próprio canil da GM.

Segundo o inspetor Alceu Marestroni, os filhotes vão entrar em breve no período de adestramento. “Vamos ter mais 15 meses de treinamento. É um tempo programado às substituições necessárias para a renovação”, diz.

Cinco animais já estão sob os cuidados do médico veterinário da GM. São filhotes do K9 Athon com Zara, da raça pastor belga malinois, considerada exemplar por ter genética excelente e mordida forte. “São cães rápidos em deslocamento no caso de ocorrências” explica o inspetor.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ chega à última edição do ano
Guarda Municipal colabora com imprensa via WhatsApp

Cães nascidos no próprio Canil entram na fase de adestramento

Cães nascidos no próprio Canil entram na fase de adestramento

O Canil da GM tem 18 cães prontos para o trabalho. Deste grupo, 14 são da raça pastor belga malinois, três da raça rottweiler e um labrador. A aposentadoria de dois cães (Athon e Aruk) está prevista para 2016/2017. Ambos vão ser doados, com prioridade aos guardas da própria corporação.

O canil
Instalado na avenida União dos Ferroviários, o Canil da Guarda Municipal conta com um inspetor, um subinspetor, 21 guardas municipais, entre eles, seis adestradores capacitados para os treinamentos, além de um veterinário e um tratador.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/12/canil-da-guarda-municipal-prepara-substituicao-de-caes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original