Guarda Municipal colabora com imprensa via WhatsApp

Publicada em 03/11/2015 às 17:33
Guerino, guarda municipal e jornalista, ressalta a importãncia da ferramenta

Guerino, guarda municipal e jornalista, ressalta a importância da ferramenta

Tecnologia a serviço da sociedade. A Guarda Municipal confirma sua condição de uma das corporações mais modernas e eficientes do País, sempre com propósito de servir à sociedade. A mais recente ferramenta de comunicação é o grupo fechado no WhatsApp (aplicativo de mensagens pelo celular), criado para abastecer a imprensa de Jundiaí, do Estado e do Brasil, e que já conta com 110 componentes.

“São jornalistas de jornais, sites e emissoras de TV, que com esta ferramenta sabem em tempo real detalhes das ocorrências que têm a participação dos guardas municipais”, explica o guarda municipal e jornalista Luciano Guerino, um dos idealizadores do grupo.

LEIA TAMBÉM
Guardas Municipais fazem treino de pilotagem
Internet aproxima ainda mais a GM de Jundiaí da população
Prefeito reitera interesse de Jundiaí por delegacia da Polícia Federal

Ele destaca ainda que essa é uma forma de criar um vínculo entre a GM e a imprensa. “Com o WhatsApp estreitamos a relação. Sem contar que a criação do grupo trouxe aspectos positivos, como confiança e credibilidade da GM“, conta Guerino, que já trabalhou em redações de jornais e TVs da região antes de ingressar na corporação.

Darlei Antônio diz que o dinamismo ajuda com a imprensa e a sociedade

Darlei Antônio diz que o dinamismo ajuda com a imprensa e a sociedade

O compartilhamento de ocorrências em tempo real colabora no abastecimento das redações por meio de briefings. “Consideramos importante a população saber como é o trabalho da GM, e a rede social ajuda neste sentido, e para que isso aconteça, a imprensa de Jundiaí e região tem papel importante ao obter informações a todo momento”, conta.

O também jornalista e guarda municipal Darlei Antônio frisa a importância dos colegas que trabalham na rua para que a informação seja fornecida. “Os patrulheiros nos passam a foto ou vídeo e buscamos as informações com eles de uma maneira mais rápida”, diz.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/03/guarda-municipal-de-jundiai-colabora-com-imprensa-via-whatsapp/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original