Prefeito reitera interesse de Jundiaí por delegacia da PF

Publicada em 28/10/2015 às 18:26

O prefeito Pedro Bigardi recebeu em seu gabinete no 8º andar do Paço Municipal, nesta quarta-feira (28), a visita do delegado da Polícia Federal Paulo Vibrio Júnior, que assumiu o comando da delegacia de Campinas em substituição a Sebastião Augusto de Camargo Pujol. O delegado, que é natural de Mococa e chegou recentemente de Ribeirão Preto, vai ser responsável por 60 cidades, inclusive pelo posto de atendimento Jundiaí.

“A Polícia Federal tem papel destacado dentro de suas atribuições, que são essenciais para sociedade. Nos colocamos à disposição todo o nosso apoio para a desenvoltura de seu trabalho”, disse Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal já testa rádios com tecnologia digital
Segurança integrada derruba homicídios dolosos em Jundiaí
GGIM participa de reunião do Conseg do Japi, no Eloy Chaves

Pedro Bigardi recebe visita do novo delegado federal da região, Paulo Vibrio

Pedro Bigardi recebe visita do novo delegado federal da região, Paulo Vibrio

O prefeito falou sobre o interesse de Jundiaí sediar uma delegacia da Polícia Federal, que atenderia a toda a região, contou detalhes sobre a política de segurança adotada em sua gestão e citou a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que tem como proposta o trabalho integrado entre a administração pública, as forças de segurança que atuam na cidade e a comunidade.

“Em minhas visitas pela região soube da política de segurança que Jundiaí dispõe e fiz questão de estar aqui. É um município pujante e que se transformou em referência em segurança. Sei que o delegado Sebastião Pujol mantinha uma ótima relação com a cidade e prometo melhorar ainda mais esta relação”, comentou o delegado.

Prefeito mostra mapa e destaca Serra do Japi a delegado da PF

Prefeito mostra mapa e destaca Serra do Japi a delegado da PF

Paulo Vibrio Júnior garantiu que vai estar presente na próxima reunião do GGIM. “Quero me apresentar e colocar à disposição”, observou.

Além da disposição de a cidade receber uma delegacia da PF e da participação do novo delegado em reuniões do GGIM, a manutenção do termo de cooperação técnica entre a PF e Guarda Municipal foi outro assunto em pauta.

Paulo Vibrio Júnior esteve acompanhado pelo delegado federal, responsável pela Unidade de Polícia Aeroportuária (Upaer), Carlos Fagundes Vieira, lotado no Aeroporto Internacional de Viracopos, também em Campinas. O coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires, e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, também estiveram no encontro.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/28/prefeito-reitera-interesse-de-jundiai-por-delegacia-da-pf/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original