GGIM participa de reunião do Conseg do Japi, no Eloy Chaves

Publicada em 28/10/2015 às 16:37

O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) do Japi promoveu, na manhã desta quarta-feira (28), na sede do Associação Comercial e Empresarial (ACE), no bairro Eloy Chaves, mais um encontro entre lideranças de diversos segmentos da sociedade.

A reunião, que visa a aproximação da administração pública, forças de segurança e a comunidade, serviu para se levantar, discutir e encontrar soluções pontuais para as reivindicações ligadas à segurança feitas pelos moradores dos bairros que formam o Vetor Oeste, que tem uma população estimada em 120 mil habitantes.

O encontro contou com a presença de representantes da administração pública, da Câmara Municipal, das polícias Militar e Civil, de representantes do comércio e da indústria, prestadores de serviço, líderes de associações de moradores de bairros e da Pastoral, além de moradores.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal já testa rádios com tecnologia digital
Segurança integrada derruba homicídios dolosos em Jundiaí

O assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, falou sobre a importância do trabalho mútuo e compartilhado entre a administração e as forças de segurança, e citou a participação da sociedade como essencial para ações práticas e que resultem numa queda ainda maior nos índices de violência em Jundiaí.

“A população é o elo que fomenta todo o mecanismo criado pela administração do prefeito Pedro Bigardi, que implementou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal e o Conselho Municipal de Segurança e Cidadania justamente com o propósito de ouvir a comunidade e, a partir disso, criar ações que tragam o bem-estar de todos”, disse.

Pires ressaltou ainda o trabalho conjunto entre a administração pública e todas as forças de segurança que atuam na cidade. “É uma engrenagem que deu certo e os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo compravam a seriedade deste trabalho. Jundiaí é uma das cidades do Estado com o maior índice de redução na criminalidade de uma forma geral”, comentou.

José Carlos Pires falou do trabalho compartilhado na cidade

José Carlos Pires falou do trabalho compartilhado na cidade

Parceria
O comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, o capitão Augusto José Martinelli, e o delegado interino do 5º Distrito Policial, Sidney Juarez Alonso, também comentaram sobre o trabalho das polícias nos bairros do Vetor Oeste e frisaram que a participação popular é fundamental. Lembraram que a denúncia anônima feita pela população é o meio mais eficiente de combate à violência.

Lideranças da região do Vetor Oeste apresentaram suas demandas de reivindicações ao longo do encontro e tiveram como resposta o empenho de todos em resolvê-las o mais rápido possível.

“Esse é o grande propósito dos Consegs. Reunir administração e as forças de segurança e aproximá-las da população. Os encontros buscam encontrar as melhores respostas às reivindicações”, comentou o presidente do Conseg/Japi, Dirceu Cardoso.

Encontros nos bairros Almerinda Chaves, dia 11 de novembro, e no Traviú, em 2 de dezembro, ambos às 19h, foram agendados durante a reunião desta quarta-feira, que contou ainda com a participação do diretor do departamento de Trânsito, Thiers Costa Marques, e do vereador Eliezer Barbosa da Silva.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/28/ggim-participa-de-reuniao-do-conseg-do-japi-no-eloy-chaves/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original