Segurança integrada derruba homicídios dolosos em Jundiaí

Publicada em 23/10/2015 às 14:43

Estatística divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), nesta sexta-feira (23), aponta a queda do número de homicídios dolosos (com a intenção de matar), em Jundiaí, em 38,47% de janeiro a setembro de 2015, comparado ao mesmo período de 2014.

De acordo com os números, o percentual de redução é um dos maiores registrados em todo o Estado. Em nove meses, Jundiaí registrou 16 homicídios dolosos, 10 a menos que no ano passado (26).

LEIA TAMBÉM
‘Crack, É Possível Vencer’ promove reencontro de casal
Guarda Municipal já testa rádios com tecnologia digital

Reunião das forças de segurança que trabalham em sintonia

Reunião das forças de segurança, que trabalham em sintonia

“Os números da violência na cidade caem a cada balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. Isso é o reflexo do trabalho integrado de segurança idealizado pela administração do prefeito Pedro Bigardi, que traz efeitos positivos”, analisa o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires.

Pires lembrou de todo o trabalho desenvolvido em Jundiaí desde que o prefeito Pedro Bigardi assumiu o cargo em 2013. Lembrou das constantes reuniões realizadas pelo GGIM, a discussão e a materialização de metas e desafios do Plano de Segurança Pública, além da criação do Conselho de Municipal de Segurança Pública e Cidadania (CMSPC) e a retomada do Plano Emergencial de Catástrofes, detalhadamente estudado pela Defesa Civil.

“Buscamos a integração das forças de segurança e o poder público desde o início. Todas as ações são analisadas e discutidas previamente entre lideranças das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, Defesa Civil e representantes de secretarias do governo municipal dentro de suas especialidades. O trabalho é o segredo do sucesso”, destaca Pires, sem se esquecer do Conselho Tutelar, Comissário de Menores e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como parceiros fiéis na estratégia integrada.

“Reconheço que cada vez mais temos de estreitar os caminhos em busca da perfeição, mas resultados como este mostram que estamos no caminho certo. Nosso propósito é sempre o bem-estar e a segurança da sociedade, que tem voz ativa no governo Pedro Bigardi e contribui muito para que possamos definir estratégias pontuais de ação em cada região, em cada bairro e em cada rua”, conclui o coordenador do GGIM.

Ivan Lopes
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/23/seguranca-integrada-derruba-numero-de-homicidios-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original