‘Crack, É Possível Vencer’ promove reencontro de casal

Publicada em 23/10/2015 às 13:07

A Guarda Municipal divulgou, nesta sexta-feira (23), o balanço de moradores em situação de rua cadastrados durante ações do Programa “Crack, É Possível Vencer”, desenvolvido em parceria com o governo federal.

De acordo com o chefe da Divisão Administrativa da GM e coordenador do programa em Jundiaí, o inspetor Cláudio Ferigato, 304 pessoas têm o perfil registrado no banco de dados digital que foi criado para traçar o Raio-X das pessoas averiguadas em regiões previamente mapeadas.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal já testa rádios com tecnologia digital
‘Crack, É Possível Vencer’ é discutido com diretores de escolas

Guarda Municipal promove reencontro de casal graças ao programa "Crack, É Possível Vencer"

Guarda Municipal promove reencontro de casal graças ao programa “Crack, É Possível Vencer”

O “Crack, É Possível Vencer” é dividido nos eixos cuidados, prevenção e autoridade e conta com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Esportes e Lazer, Serviços Públicos, Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Guarda Municipal, além do apoio das forças de segurança que atuam na cidade, polícias Civil e Militar.

“O mais importante das ações é poder identificar e dar encaminhamento para todas as pessoas abordadas e cadastradas e permitir que reencontrem o caminho da socialização”, comentou Ferigato.

Uma das propostas do programa pôde ser comprovada durante a semana, quando uma mulher reencontrou o marido, desaparecido havia 4 meses, por meio de uma reportagem sobre uma das ações da GM pelo “Crack, É Possível Vencer”. Ela procurou a Guarda e contou que rapaz é viciado em drogas.

Com os dados do marido em mãos, a mulher acompanhou os guardas até o bairro São Camilo, onde o homem havia sido visto pela última vez. Não foi difícil encontrá-lo e convencê-lo em participar do tratamento de desintoxicação oferecido pelo Cras Pop.

“Situações como esta que nos fazem comprovar a importância das ações e saber que valem a pena. A base do programa é a conscientização e ações preventivas, essenciais para que possamos repetir situações como esta. Conseguimos unir uma família novamente”, comenta Ferigato.

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/23/crack-e-possivel-vencer-promove-reencontro-de-casal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original