‘Crack, É Possível Vencer’ é discutido com diretores de escolas

Publicada em 22/10/2015 às 14:46

Diretores de escolas estaduais de Jundiaí participaram, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do 8º andar do Paço Municipal, de um encontro para conhecer diretrizes do Programa “Crack, É Possível Vencer”, criado pelo governo federal. Jundiaí é uma das cidades conveniadas.

O assessor especial do gabinete do prefeito para assuntos de coordenadorias, Vanderlei Victorino, enfatizou que difundir as propostas do programa para desenvolver o trabalho conjunto dentro do eixo cuidado foi a principal meta da reunião. “A propagação dos conceitos do programa é essencial em todas unidades de ensino, inclusive, escolas estaduais que estão dentro do perímetro urbano de Jundiaí. Ajuda na evolução e planificação de trabalho e nas ações compartilhadas”, diz Victorino.

LEIA TAMBÉM
Caminhada Rosa está marcada para este domingo (25)
Estudantes devem recadastrar o Bilhete Único para 2016
1º Seminário de Economia Solidária vai ser neste sábado (24) na Câmara

Encontro detalha Programa 'Crack, É Possível Vencer' para lideranças de escolas estaduais

Encontro detalha Programa ‘Crack, É Possível Vencer’ para lideranças de escolas estaduais

Diretores de 17 escolas estaduais estiveram nesta quinta-feira (22) no auditório. Dalva de Oliveira Soares da Costa, do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Jundiaí e coordenadora responsável por projetos especiais, comenta que a troca de experiências e avaliações de novas propostas sobre um assunto tão complexo, no caso as drogas, soma aos projetos já desenvolvidos pelo Estado.

“O trabalho em parceria é sempre positivo. Nós, como educadores, temos a prevenção como foco. Identificar os casos, tratá-los junto às famílias e buscar alternativas para oferecer às crianças e jovens são obrigações do ensino. É ao algo que completa a grade curricular”, explica Dalva.

 Vanderlei Victorino, do Comad, e Dalva de Oliveira, da Diretoria de Ensino, com material didático

Vanderlei Victorino e Dalva de Oliveira, da Diretoria de Ensino, com material didático

A coordenadora de projetos especiais da Diretoria de Ensino de Jundiaí diz que alternativas por meio do teatro, música, esportes, gincanas e eventos buscam florescer o talento dos jovens são propostas já colocadas em prática nas escolas e que se encaixam no propósito do programa desenvolvido pelo governo federal.

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad), formado por representantes das secretarias de Saúde, Educação, Esportes e Lazer, Guarda Municipal e Gabinete do Prefeito, discute, leva propostas e a cada dia aumenta o raio de ação, além de buscar parceiros fora das esferas públicas para que o trabalho possa ser difundido e crescer.

O Conselho é dividido em eixos (cuidado, prevenção e autoridade) e cada secretaria atua dentro de sua especialidade. Os diretores das escolas estaduais conheceram durante a reunião as funções e finalidades de cada uma das frentes de trabalho.

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/22/crack-e-possivel-vencer-e-discutido-com-diretores-de-escolas-estaduais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original