Caminhada Rosa está marcada para este domingo (25)

Publicada em 20/10/2015 às 17:17

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), das secretarias de Saúde e de Esportes e Lazer e do Conselho dos Direitos da Mulher, vai promover a Caminhada Rosa com Zumba, alusiva à Campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama. O evento vai ser neste domingo (25), a partir das 8h30, no Parque da Cidade, e é aberto para toda a população.

Durante todo o mês de outubro, diversos prédios da cidade, como o Paço Municipal, o Fundo Social de Solidariedade e o Teatro Polytheama, ganharam iluminação rosa, e diversas unidades básicas de saúde promoveram ações para conscientização das mulheres.

LEIA TAMBÉM
2º Congresso de Saúde Bucal começa nesta quarta-feira (21)
Outubro Rosa: São Vicente na luta contra o câncer de mama
Saúde faz campanha de prevenção à tuberculose em novembro
Faculdade de Medicina promove ação para mulheres com câncer

 Caminhada é realizada pelo terceiro ano consecutivo

Caminhada é realizada pelo terceiro ano consecutivo

A campanha “Outubro Rosa” tem como objetivo instruir a população feminina sobre o câncer de mama, a importância do autoexame, visitas ao médico e realização de mamografias regularmente. O câncer de mama ainda é a causa mais frequente de morte por câncer entre as mulheres.

O evento vai ser neste domingo (25), a partir das 8h30, no Parque da Cidade

O evento vai ser neste domingo (25), a partir das 8h30, no Parque da Cidade

A primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, reforça a importância da campanha para a saúde da mulher. “Por se tratar de algo que envolve muito tabu, precisamos tocar nesse assunto e trazer à tona a importância de realizar a mamografia. A caminhada é uma forma efetiva de chamar a atenção da população para essa questão”, comentou.

Segundo Marilza Campos, titular da Coordenadoria da Mulher, a cota mensal de mamografias já havia sido atingida na metade de outubro, e espera-se ultrapassar o número de 3.500 pedidos até o fim do mês. “A aceitação das mulheres durante a campanha é muito grande, e temos a expectativa de receber mais de 3 mil pessoas na caminhada”, concluiu. Marilza também aconselha aos participantes da caminhada que utilizem peças cor de rosa.

A caminhada conta ainda com o apoio do Instituto Avon, que vai fazer a distribuição de 800 camisetas rosas da campanha Avon Contra o Câncer de Mama.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/20/caminhada-rosa-vai-ser-neste-domingo-25-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original