Internet aproxima ainda mais a GM de Jundiaí da população

Publicada em 27/10/2015 às 14:27

Quando o inspetor da Guarda Municipal de Jundiaí, há 28 anos na corporação, idealizou montar uma Fanpage (página para fãs) com informações sobre o dia a dia do trabalho do efetivo, jamais pensou que o sucesso seria tão rápido.

A página “Guarda Municipal De Jundiaí – Atendimento de Ocorrências” foi criada em maio deste ano no Facebook e amanheceu nesta terça-feira (27) com 1.513 “curtidas”, de entidades e pessoas interessadas em acompanhar o material publicado diariamente.

LEIA TAMBÉM
Servidores participam de palestra sobre alcoolismo
‘Crack, É Possível Vencer’ promove reencontro de casal
Guarda Municipal já testa rádios com tecnologia digital
Segurança integrada derruba homicídios dolosos em Jundiaí

O inspetor Ferigato observa a página, que conta o dia a dia da GM de Jundiaí

O inspetor Ferigato observa a página, que conta o dia a dia da GM de Jundiaí

O objetivo inicial era passar informações para outras guardas da região, do Estado e do Brasil, e mostrar a maneira que trabalhamos, ainda mais por sermos reconhecidos como referência nacional. Mas, o que mais me surpreendeu foi o reconhecimento da sociedade de maneira geral, não só de Jundiaí, como de outras cidades”, conta Ferigato.

O inspetor também revela que a interação que os internautas fazem questão de ter com ele próprio, assim com outros guardas que lhe ajudam a alimentar a página, chama-lhe a atenção.

“São muitos compartilhamentos, mensagens de agradecimento e elogios. Muita gente quer saber detalhes e entra com contato por meio da rede social. Isso me deixa orgulhoso e ter a certeza de um trabalho bem feito”, diz.

Cláudio Ferigato, que é chefe da divisão administrativa da GM de Jundiaí, coordenador do Programa “Crack, É Possível Vencer” e empossado recentemente no cargo de vice-presidente do Conselho de Segurança Pública e Cidadania, explica que todo o material publicado tem como finalidade a prestação de serviço.

“As publicações não se limitam apenas às ocorrências, com fotos e vídeos de apreensões e apreendidos. Mostramos também o trabalho social feito pela Guarda Municipal, como palestras em escolas, auxílio à comunidade e cuidados com o patrimônio público. Ações pouco divulgadas e que muita gente desconhece. A página nos permite este alcance e muito mais. Temos visualizações, mensagens e compartilhamentos no Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso. A página é um sucesso. Todos estão convidados a curtir e conhecer o nosso”, convida.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/27/internet-aproxima-ainda-mais-a-gm-de-jundiai-da-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original