Chacrinha inspira show de idosos no Criju

Publicada em 12/11/2015 às 17:45

Os personagens que povoam o imaginário sobre a Discoteca do Chacrinha e também sua versão gêmea de Cassino do Chacrinha ocuparam os espaços do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju), localizado no Complexo Argos, nessa terça-feira (10). O evento foi organizado pelo professor e artista Ulisses Vertuan e contou com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), que gerencia o espaço, e da Coordenadoria do Idoso, vinculada ao Gabinete do Prefeito.

LEIA TAMBÉM
Mais de 400 já fizeram oficinas do Estação Juventude
Virada Negra: Missa Afro abre evento na quinta-feira (19)

Evento usou a homenagem para estimular talentos do grupo

Evento usou a homenagem para estimular talentos do grupo

A característica da atividade foi uma demonstração de energia e humor nas intervenções do evento criado como homenagem aos programas de Abelardo Barbosa (1917-1988), que, como apresentador de rádio e tevê, ficou conhecido como Chacrinha em uma das carreiras lendárias do setor pelo formato aparentemente anárquico e festivo.

Para representar o apresentador, foi escalada a veterana Vera Lúcia Zichel Nascimento, que distribuiu o “troféu abacaxi” para todos, além de “bacalhau” voando para vários lados, sendo acompanhada por veteranas “chacretes” que deram a assistência ao espetáculo.

“Acima de tudo, o combate ao isolamento com o ato de relacionar, se abrir a novos aprendizados e ao riso mostraram novamente ser uma grande terapia. Atividades desse tipo complementam a busca de valorização da pessoa idosa que vem sendo desenvolvida nos setores público e privado em Jundiaí“, destacou a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/12/chacrinha-inspira-show-de-idosos-no-criju/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original