Obras de infraestrutura na Estância Alpina avançam

Publicada em 13/11/2015 às 11:35

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, vistoriou, nesta sexta-feira (13), as obras de drenagem e pavimentação no loteamento Estância Alpina, no bairro do Ivoturucaia. O vereador Rogério Ricardo da Silva acompanhou a visita, juntamente com os representantes da Associação de Moradores do Bairro Ivoturucaia.

Com investimento de R$ 5,2 milhões da Prefeitura, as obras consistem em implantação de 3 quilômetros de galerias de águas pluviais, 10 quilômetros de guias e sarjetas e 42,5 mil metros quadrados de pavimentação em 12 ruas que compõem o loteamento. As melhorias vão beneficiar cerca de 500 famílias que residem no local.

LEIA TAMBÉM
Confira as ações da Prefeitura de Jundiaí
Primeiro trajeto do Transporte Rápido por Ônibus (BRT) avança
Prefeito entrega matrículas e realiza sonhos no Santo Antônio 2

Obras estão em fase de implantação do sistema de drenagem

Obras estão em fase de implantação do sistema de drenagem

A vistoria teve início pela rua Eutichiano Rizzi, onde equipes trabalham na implantação do sistema de drenagem. “Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores em uma região esquecida pelas administrações anteriores. Na gestão do prefeito Pedro Bigardi, estamos conseguindo levar asfalto para bairros mais afastados do Centro, como é o caso do Ivoturucaia”, disse Aprillanti Júnior.

Segundo o vereador Rogério, trata-se de uma obra muito aguardada e que vai impactar na qualidade de vida dos moradores do local. “Há muitos anos a população daqui sofre com a falta de asfalto. Quando chove, as pessoas ficam atoladas, o ônibus não passa na rua, e quando o tempo está seco, a poeira é muito grande, afetando a saúde de todos. Com a chegada do asfalto, tudo isso vai mudar, as pessoas vão ter mais saúde, melhor acesso ao transporte público, os imóveis são valorizados e o bairro fica mais bonito.”

Máquinas trabalham nas obras de infraestrutura no loteamento

Máquinas trabalham nas obras de infraestrutura no loteamento

O secretário da Associação dos Moradores do Bairro Ivoturucaia, Claudinei Ribeiro, destacou a importância da obra para a região. “Este loteamento existe há 40 anos e só agora o asfalto está se tornando uma realidade. É uma obra importante, que vai facilitar muito o acesso, inclusive do ônibus, e melhorar a qualidade de vida dos moradores.”

Para a moradora da rua Eutichiano Rizzi, Maria Alves Pereira, de 62 anos, a chegada do asfalto significa vida nova. “Moro aqui há 20 anos. Há muito tempo esperamos pelo asfalto que vai melhorar muito a vida de quem mora aqui”, afirmou.

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/13/obras-de-infraestrutura-na-estancia-alpina-avancam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original