Defesa Civil já arrecadou quase 2 mil litros de água

Publicada em 17/11/2015 às 17:49

A Defesa Civil se surpreendeu com a repercussão positiva da campanha solidária iniciada pela Prefeitura às vítimas do “tsunami de lama” que atingiu Mariana e outros municípios mineiros, depois que duas barragens de rejeitos pertencentes à Mineradora Samarco se romperam na quarta-feira (5).

“Jundiaí abraçou a causa. Já contávamos com isso, só não esperávamos que as cidades da região também se mobilizassem com tanta força. Doações não param de chegar e a campanha só está no início”, lembra a chefe da Divisão de Orçamento da Defesa Civil, Juliana Salvia Mazzei Segala.

A Defesa Civil fechou a segunda-feira (16), primeiro dia da campanha, com 1,8 mil litros de água por exemplo. Roupas, produtos de primeira necessidade, ração para animais, leite em pó, comida, como arroz e feijão, também foram recebidos nos postos de arrecadação.

LEIA TAMBÉM
Base Ecológica recebe palestra de biologia
Obras de infraestrutura na Estância Alpina avançam
Associação de Moradores do Mato Dentro busca arrecadar fundos

Técnicos da Defesa Civil recebem novo lote de água no final da tarde desta terça-feira

Técnicos da Defesa Civil recebem novo lote de água no final da tarde desta terça-feira

“As pessoas passam aqui ou na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e deixam os saquinhos com os produtos ou roupas, além de litros e mais litros de água. Jundiaí é uma cidade solidária, de pessoas caridosas, que estendem a mão e doam o que podem. É a sensibilização em torno de uma tragédia sem precedentes”, comenta Juliana.

Empresas de Jundiaí e cidades vizinhas, como Valinhos e Salto, estenderam a campanha dentro de suas unidades e prometem levar à sede da Defesa Civil de Jundiaí o material arrecadado. Mil litros de água foram oferecidos por uma única empresa da região.

Der acordo com a Defesa Civil, a partir desta quarta-feira (18), todo o material já arrecadado vai ser levado para o Centro de Distribuição da Prefeitura, na Avenida 14 de Dezembro. A campanha em prol das cidades atingidas pela lama termina na segunda-feira (30).

“A intenção é seguir para Minas Gerais no dia 1º ou de 2 de dezembro para entregarmos a arrecadação para a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, que vai fazer a distribuição para quem vive situação difícil”, conta Juliana.

As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos dois postos de arrecadação: na sede da Defesa Civil, na Rua Dino, 843, Vila Joana, e na sede do Funss, que fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, anexo ao Parque da Uva, no Anhangabaú. Informações pelo telefone 199.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/17/defesa-civil-arrecada-quase-2-mil-litros-de-agua-em-poucas-horas-de-campanha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original