Guarda Municipal abre visitas para moradores da cidade

Publicada em 18/11/2015 às 16:48

Visita de grupo de moradores de três bairros de Jundiaí

Visita de grupo de moradores de três bairros de Jundiaí

Com a proposta de promover maior interação entre a sociedade e a corporação, a Guarda Municipal recebeu um grupo de moradores dos bairros Jardim Paulista, Corrupira e Quinta da Boa Vista na semana passada. Os visitantes também conheceram o Sistema de Monitoramento.

Recepcionados pelo comandante, José Roberto Ferraz, e pelo subcomandante e o inspetor, Paulo Vicente Soares, nove moradores apresentaram os problemas dos bairros. No Corrupira, por exemplo, foi colocada a insegurança do túnel da estrada de ferro.

LEIA TAMBÉM
‘Operação Papai Noel’ reforça segurança para o Natal
Guarda Municipal ressalta cidadania em projeto na escola
GM de Bragança elogia Centro de Monitoramento de Jundiaí

Com o auxílio de um vídeo e dos números da GM, José Roberto Ferraz destacou o aumento do sistema de monitoramento de câmeras na cidade. “Estamos ampliando este sistema nos bairros. Está em franca expansão”, disse. Os moradores da Quinta da Boa Vista confirmaram o aumento de viaturas da PM e GM no bairro.

Além do monitoramento, foram colocadas para os visitantes as competências e atribuições legais da Guarda Municipal, tendo como atuação principal ações de prevenção primária da violência e da criminalidade. Essas ações são executadas através do poder de polícia administrativo da GM.

Segundo dados estatísticos da Guarda, foram feitos no mês de outubro, na região norte da cidade, que abrange o bairro do Corrupira, cerca de 40 atendimentos criminais e 75 não criminais. Cinco veículos foram recuperados no bairro por denúncias e também através de patrulhamentos.

De acordo com Ferraz, a iniciativa de trazer grupos à sede da GM garante o maior entrosamento entre a população e a Guarda. “É importante essa afinidade para estreitar laços, o que torna possível atender as reivindicações peculiares de cada morador”. Para o agendamento da visitação de grupos, a GM está à disposição através do telefone 4492-9068.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/18/guarda-municipal-abre-visitas-para-moradores-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original