Jundiaí conquista Prêmio Brasil Sorridente

Publicada em 19/11/2015 às 18:48

Por cuidar bem do sorriso das pessoas, Jundiaí recebeu pelo terceiro ano consecutivo o reconhecimento da etapa estadual do Prêmio Brasil Sorridente. O município ficou com a 5ª posição entre 645 municípios e destacou-se pelos avanços e investimentos na área.

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, o resultado é fruto do empenho da Secretaria de Saúde e todos os servidores que nela atuam para que o atendimento na rede pública seja cada vez melhor. “Conseguimos uma política muito consistente. Levamos o atendimento aos bairros e é um programa que tem dado muito certo”, afirmou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Congresso de Saúde Bucal reúne 300 profissionais

Saúde promove 1º Fórum de Prevenção de Violência
São Vicente realiza palestra sobre prevenção de Câncer de Próstata

Jundiaí ficou em 5º lugar na premiação em nível estadual

Jundiaí ficou em 5º lugar na premiação em nível estadual

De acordo com o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, a administração tem investido na capacitação e qualificação dos profissionais da área. “Além disso, ampliamos o acesso ao tratamento dentário em Jundiaí”, esclareceu.

Atualmente, 28 das 37 unidades de saúde (UBS e USF) já contam com o atendimento odontológico. O plano de trabalho é atingir 100% da rede.

Além do atendimento nas unidades, Jundiaí tem também o atendimento secundário com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o atendimento terciário, de emergência, no PA Central 24 Horas, do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

“Para 2016, as perspectivas são de novos investimentos e modernização de equipamentos. Buscamos recursos no Ministério da Saúde. Além disso, com as Unidades de Pronto Atendimento UPA 24h ampliaremos o quadro de dentistas”, afirmou Casarin.

O anúncio do prêmio foi realizada na quarta-feira (18), em evento que contou com a presença do ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO), em São Paulo.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/19/jundiai-conquista-premio-brasil-sorridente/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original