Congresso de Saúde Bucal reúne 300 profissionais

Publicada em 27/10/2015 às 14:26

O 2º Congresso Jundiaiense de Saúde Bucal, realizado de quarta (21) a sexta-feira (23), reuniu cerca de 300 profissionais da área, entre dentistas, auxiliares e técnicos. Além de Jundiaí, o evento contou com participantes de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jarinu, Itupeva, Cabreúva, Louveira, Indaiatuba, Bragança Paulista e Pedreira.

Na avaliação do coordenador de Saúde Bucal de Jundiaí, Luiz Carlos Miyashiro, o congresso superou as expectativas. “Foram dias de palestras e debates sobre as novas perspectivas da saúde bucal na rede pública de saúde, além da integração entre os profissionais da cidade e da região”, resumiu.

LEIA TAMBÉM
‘Crack, É Possível Vencer’ promove reencontro de casal
Caminhada reúne população a favor da conscientização

Evento foi realizado no Ciesp Jundiaí

Evento foi realizado no Ciesp Jundiaí

Um dos destaques da programação deste ano foi o 1º Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal da região, que foi conduzido pela coordenadora da área técnica de Saúde Bucal do Estado de São Paulo, Maria Fernanda Trícoli, e pela articuladora de Saúde Bucal da DRS-7 Campinas, Maria Goreti Nogueira.

O encontro proporcionou integração e aproximação entre os coordenadores da região. Além disso, foram encaminhadas solicitações para ampliação dos programas estaduais de saúde bucal, abrangendo mais municípios e aumentando o incentivo financeiro. “As solicitações foram acolhidas pela coordenadora estadual e vão ser debatidas pelo Governo Estadual”, destacou Luiz Carlos.

Segundo o coordenador, todas as palestras foram pensadas para serem complementares, visando à construção de novos processos de trabalho e definição de fluxos, sempre com foco na melhoria dos serviços prestados à população. “Tivemos também a apresentação dos municípios de São Bernardo do Campo e Amparo, que contribuíram para troca de experiência entre os profissionais.”

Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/27/congresso-de-saude-bucal-reune-300-profissionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original