Prefeito prestigia cerimônia do Dia da Bandeira no 12º GAC

Publicada em 19/11/2015 às 18:31

Pouco depois de participar da solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira na Praça da Liberdade, porta de entrada ao Paço Municipal, o prefeito Pedro Bigardi prestigiou, ainda na manhã desta quinta-feira (19), o evento cívico realizado no 12º Grupamento de Artilharia de Campanha (GAC), Grupo Barão de Jundiahy, também referente às homenagens prestadas ao principal símbolo de representatividade do Brasil.

“Em primeiro lugar, as cerimônias organizadas no GAC são sempre lindas de assistir e, em segundo lugar, o Dia da Bandeira é de um significado muito especial. Considero a solidificação da cultura da paz, da cultura da democracia. Simboliza o povo brasileiro”, comentou Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Prefeito exalta Bandeira Nacional como símbolo máximo do Brasil
Sessão solene na Câmara vai celebrar 66 anos da Guarda Municipal

Solenidade marcou as comemorações do Dia da Bandeira no 12º GAC

Solenidade marcou as comemorações do Dia da Bandeira no 12º GAC

A solenidade realizada no GAC foi marcada pela presença de alunos que integram atividades promovidas pela Fundação Cultural do Exército Brasileiro (Funceb) junto às escolas municipais. Cem estudantes, que assistiram ao evento, receberam kits, com a Bandeira do Brasil, CD com músicas e hino militares e o encarte Recrutinha, revista recheada de histórias cívicas.

A programação organizada pelo GAC contou ainda com execução de hinos, entrega de medalhas para nove militares e incineração de bandeiras inservíveis. Autoridades militares, oficiais da reserva e civis acompanharam toda festividade, que teve como um dos pontos altos o discurso o comandante do 12º GAC, o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa.

Autoridades destacaram a importância da cerimônia que representa o maior símbolo do Brasil

Autoridades destacaram a importância da cerimônia que representa o maior símbolo do Brasil

“Por esse expressivo símbolo nacional, homens e mulheres, fardados ou não, com distintos credos religiosos e diferentes etnias, manifestam profundo respeito e sentem pulsar em seus corações a brasilidade e o orgulho de pertencer a essa nação”, disse Siqueira Mendes.

O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, ressaltou que os atos cívicos realizados na sede do GAC, na Vila Militar, bem como na Praça da Liberdade, representam a afirmação do País como nação independente. “É legitimidade da convivência pacífica do povo”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Gastaldo; o comandante da Guarda Municipal, José Carlos Ferraz; o subinspetor da Divisão Florestal da GM, Paulo Vicente Soares; o coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari; e o diretor da Divisão de Trânsito, Thiers da Costa Marques, também estiveram no evento.

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/19/prefeito-prestigia-cerimonia-do-dia-da-bandeira-no-12o-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original