Sessão solene na Câmara vai celebrar 66 anos da Guarda Municipal

Publicada em 19/11/2015 às 18:16
Mais uma vez, Câmara vai abrir as portas de casa para a GM

Mais uma vez, Câmara vai abrir as portas de casa para a GM

O aniversário dos 66 anos da Guarda Municipal vai ser lembrado pelo legislativo em sessão solene nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal. Durante o evento, que deve reunir autoridades, agentes de segurança e a população em geral, medalhas Vasco Antônio Venchiarutti vão ser entregues aos guardas que se destacaram nas operações de 2015.

“Todos aqueles que já passaram pela corporação nesses mais de 60 anos também estão convidados”, reforçou o subcomandante da GM, inspetor Paulo Vicente Soares. “Se a instituição é conhecida hoje como uma das melhores do país é por conta, também, desses guardas que passaram e dedicaram a vida por ela.”

LEIA TAMBÉM
‘Operação Papai Noel’ reforça segurança para o Natal
Guarda Municipal abre visitas para moradores da cidade
Guarda Municipal ressalta cidadania em projeto na escola
Prefeito prestigia cerimônia do Dia da Bandeira no 12º GAC

Atualmente, a GM é referência na formação e aperfeiçoamento de guardas de toda região e destaque nacional no sistema de monitoramento por câmeras OCR, com 93 câmeras com o leitor eletrônico de placas de veículos, e mais 85 para o monitoramento, totalizando 178 equipamentos em 37 pontos monitorados em todo município.

Jundiaí conta hoje com um contingente de 336 guardas municipais, sendo que 60 alunos estão em treinamento no curso de formação, política que vai ao encontro das diretrizes da segurança pública desenvolvida pela administração Pedro Bigardi. A nova turma deve estar nas ruas até março de 2016.

Antes, neste domingo (22), vai haver a tradicional confraternização para os guardas e familiares no Clube de Campo da Astra.

Histórico
Criada em 24 de novembro de 1949 e tendo como patrono o vereador Lázaro de Almeida, a Guarda Municipal é uma das corporações mais antigas e respeitadas do Brasil.

A Guarda tem por atribuição legal a proteção dos bens, serviços e instalações do município, e atua na prevenção primária da violência e da criminalidade, além de supletivamente trabalhar na prevenção secundária, nos chamados casos de flagrante delito.

 Em março, mais 60 novos agentes nas ruas

Em março, mais 60 novos agentes nas ruas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/19/sessao-solene-na-camara-vai-celebrar-66-anos-da-guarda-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original