Transportes instala semáforo no Parque Cidade Jardim

Publicada em 19/11/2015 às 12:14

A Secretaria de Transportes iniciou, nos últimos dias, a implantação de um semáforo no cruzamento entre a avenida das Nações Unidas e rua Mathias Mucha, na região do Parque Cidade Jardim. De acordo com o Secretário de Transportes, Wilson Folgozi, o objetivo é garantir a segurança dos motoristas. “A análise técnica concluiu que seria necessário o uso de sinalização semafórica, devido à dificuldade de acesso para cruzar a avenida das Nações Unidas”, explicou.

LEIA TAMBÉM
‘Operação Papai Noel’ reforça segurança para o Natal
Primeiro trajeto do Transporte Rápido por Ônibus (BRT) avança

Semáforo garantirá segurança de motoristas

Semáforo garantirá segurança de motoristas

Com previsão de funcionamento para os próximos 20 dias, o semáforo conta com laço detector, dispositivo que libera o sinal verde somente quando o carro passa em cima de um sensor, atendendo a demanda de veículos sem interferir na fluidez do trânsito.

“Temos dado atenção especial a esse tipo de implantação, para que através do uso da tecnologia sejam fomentadas melhorias na segurança e na qualidade de vida da população”, concluiu o secretário.

Mais semáforos
A pasta ainda implantará outros semáforos pela cidade. Entre os que serão instalados em pontos de grande movimento está o da rua Messina com a rua Siracusa, o da avenida Henrique Andrés com a Antônio Segre e um na rotatória em frente ao Jundiaí Shopping.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/19/transportes-instala-semaforo-no-parque-cidade-jardim/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original