Prefeito entrega matrículas no loteamento Nami Azem

Publicada em 21/11/2015 às 14:14

O presente de Natal chegou mais cedo para os moradores do loteamento Nami Azem, na região do Caxambu. Na manhã deste sábado (21), o prefeito Pedro Bigardi entregou as matrículas individualizadas de 48 lotes do antigo Núcleo Barão de Jundiaí, beneficiando diretamente 30 famílias e cerca de 150 pessoas, que esperavam pela conclusão do processo desde 2003.

CONFIRA AS FOTOS

A dona de casa Ivanete Coutinho resumiu o sentimento de todos os vizinhos. “Sem o documento, parece que não é da gente. Agora posso dizer que essa casa é minha. É um sonho finalmente realizado, um peso que a gente tira das costas”, disse a moradora, que mora no local há 30 anos.

O prefeito Pedro Bigardi lembrou que essa era uma luta histórica e reforçou a importância da regularização fundiária, tanto para os moradores quanto para a cidade. “O documento dá segurança para as pessoas. E a partir de agora, podemos trazer melhorias de infraestrutura”, disse.

LEIA TAMBÉM
Projeto de duplicação da rua Tiradentes avança

Prefeito Pedro Bigardi assina convênio de mais de R$ 10 milhões
Demanda antiga, pedestres ganham calçada na Rodovia Geraldo Dias

Ivanete Coutinho recebeu o documento das mãos do prefeito

Ivanete Coutinho recebeu o documento das mãos do prefeito

Desde 2013, a Prefeitura tem realizado um trabalho intenso na questão fundiária. “Já passamos de 1.500 documentos distribuídos em todas as regiões da cidade. E tem muito mais. Desde que assumimos a administração, intensificamos esse trabalho. É um processo difícil, mas estamos conseguindo resultados práticos. Cada documento entregue é uma alegria para a família e para nós também.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador José Adair de Sousa participou da cerimônia e destacou a luta dos moradores para a regularização do local e o empenho da atual administração em beneficiar as regiões mais afastadas do Centro. “Nunca vi tanta coisa boa acontecendo na periferia da cidade como nesta gestão. As coisas estão acontecendo para as pessoas que mais precisam”, disse, destacando a união entre os poderes Executivo e Legislativo em prol da população.

Participaram ainda da entrega os secretários José Roberto Aprillanti Júnior (Obras) e Daniela da Camara (Planejamento e Meio Ambiente), além do assessor especial para Assuntos de Regularização Fundiária, Sérgio Dutra.

Regularização vai beneficiar cerca de 30 famílias

Regularização vai beneficiar cerca de 30 famílias

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/21/prefeito-entrega-matriculas-no-loteamento-nami-azem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original