Polytheama recebe Yamandu Costa e Guto Wirtti
Publicada em 26/11/2015 às 16:22O Teatro Polytheama recebe a apresentação final da temporada 2015 dos Concertos Astra-Finamax, neste sábado (28), às 20h30. E quem encerra a programação com chave de ouro é o aclamado violonista Yamandu Costa (violão de 7 cordas) acompanhado de Guto Wirtti (baixolão), no show homônimo ao CD Bailongo, inédito em Jundiaí.
O show será uma lembrança das antigas danças de salão europeias que chegaram ao Brasil para ganhar um sabor diferente, como a valsa, a mazurka, o schottish e o bolero, que são inspirações diretas para as composições deste álbum.
LEIA TAMBÉM
Museu promove percurso educativo no Centro
Polytheama será palco para talentos da Casa da Fonte
Museu recebe exposição de presépios a partir de 1º de dezembro
Cultura abre inscrições para curso de História do Cinema Brasileiro
Guto e Yamandu se criaram tocando nos bailes do Sul do Brasil. Consequentemente, uma forte influência latino-americana se faz presente em alguns temas ao longo de “Bailongo”, como as autorais “Cuyana” e “À Moda Antiga”.
Um toque de Jazz Manouche, estilo representado por Django Reinhardt, cuja levada de acompanhamento característica é chamada La Pompe, e que Yamandu e Guto interpretam à sua maneira, também pode ser percebido. Além das composições próprias, em “Bailongo” o duo revisita obras interpretadas e gravadas inúmeras vezes, como o “Schottish-Choro” e a “Mazurka-Choro”, de Heitor Villa Lobos, oferecendo uma versão inédita e despojada.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Polytheama, a preço popular R$10. Mais informações pelo telefone 4522-0770.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original