Semana do Audiovisual Livre começa na terça-feira (1º) na Pinacoteca
Publicada em 26/11/2015 às 16:30Cada cidadão pode protagonizar o registro do desenvolvimento social da comunidade onde vive ao propagar o conhecimento. Esse é o princípio do “Midialivrismo”, tema da 2ª Semana do Audiovisual Livre (Salve), organizada pelo Coletivo Coisarada e Cineclube Consciência. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e da Coordenadoria da Juventude, por meio do Programa Estímulo 2014 da Secretaria Municipal de Cultura.
Assim como na edição de 2014, o principal objetivo do evento será estimular a produção audiovisual na região de Jundiaí, além de ampliar o debate sobre as produções do YouTube ao cinema profissional.
LEIA TAMBÉM
Museu promove percurso educativo no Centro
Polytheama recebe Yamandu Costa e Guto Wirtti
Cultura abre inscrições para curso de História do Cinema Brasileiro
Este ano, o projeto será ampliado e descentralizado. “Duas oficinas serão levadas a outros públicos, abrindo possibilidades para que os moradores dos bairros aprendam a utilizar a linguagem audiovisual com seus próprios recursos e ferramentas para expressarem as ideias sem entraves ou intermédios”, conta Katia Manfredi, produtora do evento. O Jardim São Camilo receberá a Oficina de “Midialivrismo”, enquanto o Novo Horizonte conhecerá o Processo Criativo em Audiovisual.
As oficinas vão resultar ainda em duas exposições, a “Mídia Livre” e a “Multimídia”, para propagar as alternativas possíveis de expressão da linguagem audiovisual. As duas exposições serão somadas a trabalhos de artistas conceituados e apresentadas na abertura da Salve, no dia 1º de dezembro, na Pinacoteca (confira programação completa abaixo).
Além das oficinas e exposições, a Salve será preenchida pelas Mostra de Cinema Universitário, Mostra Livre de Cinema e Sessão Salve. Confira mais informações pela Fanpage no Facebook.
Programação completa:
1/12 – 19h – ABERTURA EXPOSIÇÃO SALVE
Local: Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro)
2/12 – 19h – RODA DE CONVERSA: Cinema e Audiovisual na região
Local: Casa Colaborativa (rua Prudente de Moraes, 1305 – Centro)
3/12 – 19h – MOSTRA LIVRE DE CINEMA
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (rua XV de Novembro, 240 – Vila Arens)
4/12 – 19h – MOSTRA DE CINEMA UNIVERSITÁRIO
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (rua XV de Novembro, 240 – Vila Arens)
5/12 – 19h – SESSÃO SALVE
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (rua XV de Novembro, 240 – Vila Arens)
6/12 – 16h – FESTA DE ENCERRAMENTO
Local: Praça da Bandeira (Terminal Central)
Assessoria de Imprensa
Divulgação 
- 
				 29/10/2025 
				
					 Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança
- 
				 29/10/2025 
				
					 Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas
- 
				 28/10/2025 
				
					 Espaço Expressa contará com exibições gratuitas do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil Espaço Expressa contará com exibições gratuitas do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil
- 
				 27/10/2025 
				
					 Festa da Uva e Expo Vinhos: tradicional festa dos jundiaienses já tem as datas para 2026 no Parque da Uva Festa da Uva e Expo Vinhos: tradicional festa dos jundiaienses já tem as datas para 2026 no Parque da Uva
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


