Jundiaí vai sediar fórum estadual ‘Multiálogo’ em maio

Publicada em 27/11/2015 às 17:59

Conhecer a realidade das entidades para pessoas com deficiência do Estado de São Paulo. É este o objetivo do Multiálogo, em Jundiaí nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2016, no Sesc, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O evento gratuito, que chega à sua 3ª edição, é organizado pelo Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência, composto por 18 organizações da sociedade civil do Estado de São Paulo, todas com atuação em defesa de direitos das pessoas com deficiência.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí concorre ao Prêmio Ações Inclusivas de São Paulo
Crianças se divertem com ensinamentos de trânsito na Vila Helena

Reunião concretizou Jundiaí como sede do evento

Reunião concretizou Jundiaí como sede do evento

Um encontro para concretizar a parceria ocorreu nesta sexta-feira (27), no Paço Municipal, com os organizadores do evento: Maria Cecília Santos, da organização sem fins lucrativos Derdic, Beto Pereira, da associação Laramara, Anna Beatriz Leite, da Apae de São Paulo, e Reinaldo Fernandes, titular da Copede.

Segundo Maria Cecília, Jundiaí não foi selecionada por acaso. “A cidade foi escolhida pela referência em inclusão”, ressaltou. Já Reinaldo falou da importância de sediar uma ação estadual. “É importante também o legado que vai deixar depois do evento. É um marco para Jundiaí”, disse.

Beto Pereira também destaca a parceria. “É ótimo contar com apoiadores. Em especial com a Coordenadoria, que desde o primeiro contato deu apoio”, elogiou. De acordo com ele, a estimativa de participantes é alta. “Esperamos, no mínimo, a participação de 95 entidades do estado de São Paulo”, disse.

Ao final do Multiálogo, a Carta de Jundiaí, vai mostrar as demandas das entidades para estimular políticas públicas de forma coletiva.

As entidades mais distantes de Jundiaí (acima de 50 km) terão a hospedagem custeada.

O Multiálogo conta também com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, do Citibank, Sesc Jundiaí, Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo (Seibref) e Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.

Pré-evento 
A primeira fase do Multiálogo terá início com uma pesquisa online, desenvolvida peloNúcleo Paulus de Formação, Pesquisa e Disseminação Social (NPFPDS) e pelo Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência. O questionário, que tem dia 20 de dezembro como prazo para preenchimento, vai analisar o perfil das entidades. O resultado vai nortear a programação do evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/27/jundiai-vai-sediar-forum-estadual-multialogo-em-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original