Semads promove integração dos serviços de Proteção Social

Publicada em 27/11/2015 às 18:52

Com o intuito de promover a integração e a troca de experiências entre os serviços públicos que compõem a rede de Proteção Social Básica, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) realizou um encontro com os servidores das unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência do Idoso (Criju) e Cadastro Único, nesta sexta-feira (27), no auditório do Parque da Cidade.

LEIA MAIS
Prefeito Pedro Bigardi lança a campanha Jundiaí 360 anos

Encontro reuniu servidors das unidades do Cras, Criju e Cadastro Único

Encontro reuniu servidors das unidades do Cras, Criju e Cadastro Único

Segundo o diretor de Proteção Social Básica, Denilson Ricardo André, esta gestão está investindo do diálogo com os servidores para que as ações sejam desenvolvidas de forma participativa. “Vamos iniciar um processo de capacitação dos servidores visando a qualificação dos atendimentos e já estamos fazendo algumas dinâmicas e criando espaços de plenárias para definir prioridades nos serviços, sempre visando a qualificação do atendimento prestado às pessoas”, disse.

Porta de entrada da assistência social, a Proteção Social Básica engloba um universo de cerca de 20 mil famílias atendidas pelos serviços. “Atuamos nos territórios de vulnerabilidade social para que ela não se agrave. Os encaminhamentos desses serviços tem como finalidade criar condições dignas de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou Denilson.

Eliana Mauro, coordenadora do Criju, considerou o encontro positivo. “É importante esta integração entre os servidores para que possam conhecer o trabalho que vem sendo feito em cada um dos serviços.”

Para Alda Renata Orsi, coordenadora do Cras Jardim Tamoio, a iniciativa aponta para uma gestão participativa e democrática. “Este encontro contribui para que os servidores se sintam acolhidos e respeitados, além de colaborar com a gestão com propostas e metas para melhoria do atendimento.”

Segundo Luiz Guilherme Camargo, coordenador do Cras São Camilo, a atividade estimula a troca de experiências. “Vejo como um espaço para construção e troca de experiências entre os técnicos da diretoria para que possam aprimorar o atendimento prestado.”

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/27/semads-promove-integracao-dos-servicos-publicos-de-protecao-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original