Prefeito prestigia solenidade de entrega de títulos honoríficos

Publicada em 28/11/2015 às 18:57

O prefeito e a primeira–dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram, na noite desta sexta-feira (27), no Teatro Polytheama, a solenidade de entrega dos títulos honoríficos concedidos pela Câmara Municipal a 42 personalidades, homenageadas pela contribuição prestada à cidade. Também esteve presente o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini.

CONFIRA TODOS OS HOMENAGEADOS

Em uma noite marcada pela emoção, o prefeito destacou que as homenagens deste ano têm um significado especial, pois coincidem com as comemorações dos 360 anos de Jundiaí. “A entrega dos títulos é um reconhecimento importante que a Câmara presta às pessoas que contribuem com a cidade e, especialmente este ano, em que Jundiaí completa 360 anos, estas homenagens têm um significado ainda mais especial”, disse.

CONFIRA AS FOTOS DA CERIMÔNIA

LEIA TAMBÉM
Prefeito lança a campanha Jundiaí 360 anos

Prefeito Pedro Bigardi prestigiou a entrega de títulos honoríficos feita pela Câmara

Prefeito prestigiou a entrega de títulos honoríficos feita pela Câmara

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Gastaldo, afirmou que a entrega dos títulos é uma oportunidade de a Câmara agradecer a todos, jundiaienses ou não, que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade. “É uma homenagem que os vereadores fazem às pessoas dos mais variados segmentos que contribuíram com a história de Jundiaí.”

Na lista de homenageados, o secretário municipal de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, indicado pela Mesa Diretora da Câmara, recebeu o Diploma do Mérito Ecológico. “Esta homenagem personifica o trabalho da equipe da secretaria e do governo. É um reconhecimento da Câmara, representante da população jundiaiense, ao importante trabalho que vem sendo feito na área de resíduos sólidos, que contribui com a questão climática e protege os recursos naturais da cidade, e coloca Jundiaí na vanguarda.”

Secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, recebeu o Diploma de Mérito Ecológico

Secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, recebeu o Diploma de Mérito Ecológico

Agraciado com o Diploma Petronilha Antunes, o ouvidor municipal Eginaldo Honório, que sempre lutou em prol dos afrodescendentes, ficou emocionado com a homenagem. “É uma honra gigantesca receber este diploma por indicação do vereador Doca (já falecido), o que dá um peso ainda maior, pois foi um dos últimos atos dele na Câmara. É um reconhecimento por tudo o que produzi por mais de 30 anos em Jundiaí.”

Da Prefeitura também foram homenageados os diretores da Secretaria de Serviços Públicos, Arnaldo Ferreira de Moraes (Arnaldo da Farmácia), Lucas Aparecido Rodrigues e Sérgio Thomé, com o título de Cidadão Jundiaiense; o médico Valério Delamanha, que atua na UBS do bairro Agapeama, com o título de Ordem do Mérito Municipal; e a professora de handebol feminino, Rita de Cássia Orsi, com o Diploma Petronilha Antunes.

O encerramento da sessão solene foi marcada pela homenagem póstuma ao vereador Antonio Carlos Pereira Neto, o Doca, falecido no último 18 de agosto. A viúva de Doca, dona Heloísa da Silva, recebeu o Diploma de Homenagem Póstuma.

Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/28/prefeito-prestigia-solenidade-de-entrega-de-titulos-honorificos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original