Secretário de Saúde apresenta prestação de contas em audiência
Publicada em 02/12/2015 às 16:59Com a presença de vereadores, representantes da sociedade civil e população, o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, apresentou, nessa segunda-feira (30) a prestação de contas da Secretaria de Saúde referente ao 2º quadrimestre de 2015, em audiência pública na Câmara Municipal.
Mais uma vez, o secretário destacou a necessidade de repasse de verbas por parte do Governo do Estado. Segundo o relatório apresentado, 66,7% dos gastos na área da saúde em Jundiaí são financiados pelo município, 33,1% pelo governo federal e apenas 0,1% pelo governo estadual. “Faz um ano que estamos aguardando o repasse do programa Santa Casa Sustentável, do Estado, para o São Vicente”, reforçou Casarin.
LEIA TAMBÉM
Agricultura Urbana divulga memória de propostas
Programa pela Primeiríssima Infância tem capacitação em Jundiaí
Ação no Centro renova compromisso de Jundiaí na luta contra aids
Sobre a rede de atenção básica, o secretário falou sobre o aumento na média de atendimentos mensais nas unidades de saúde da rede municipal. No primeiro quadrimestre deste ano, a média mensal foi de 36 mil consultas. Já no segundo quadrimestre, foram mais de 42 mil consultas em média por mês, aumento de 15%.
O atendimento na odontologia da rede básica também aumentou no segundo quadrimestre. Foram 22 mil consultas mensais em média, ante 17 mil nos primeiros quatro meses do ano.
Após a apresentação das contas e ações realizadas, o secretário e diretores da Saúde responderam as dúvidas dos vereadores presentes. Participaram da audiência os vereadores Rafael Purgato, Marilena Negro, José Dias, Rafael Antonucci, José Galvão, Paulo Malerba, Rogério da Silva e Gustavo Martinelli.
A prestação de contas está prevista na lei federal complementar 141, que determinou em 2012 os valores mínimos a serem aplicados anualmente pelos governos do País em ações e serviços públicos de saúde, assim como a avaliação e controle de despesas.
Niza Souza
Foto: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original