‘Viradinha Educação’ recebe mais de duas mil pessoas

Publicada em 03/12/2015 às 15:14

Mais de duas mil pessoas circularam, nessa quarta-feira (2), pela escola municipal Maria Aparecida Souza Almeida Ramos, no Jardim Califórnia. A Emeb realizou a “Viradinha Educação”, evento com 12 horas de atrações culturais e educativas voltadas para a comunidade. Os secretários de Educação, José Renato Polli, e de Cultura, Tércio Marinho, prestigiaram a iniciativa, inédita na cidade.

Em 16 espaços foram disponibilizadas, das 8h às 20h, cerca de 50 atividades. Quem passou pela unidade pôde desfrutar de oficinas de hip hop, maracatu, tai chi chuan, xilogarafia, jogos de tabuleiros, receber orientações sobre saúde bucal, participar de rodas de música, ver exposições, assistir a peças teatrais, conferir apresentações do coral do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju), dos cães da Guarda Municipal, receber orientações do Corpo de Bombeiros, conhecer a casa do Papai Noel, entre outras atrações.

LEIA TAMBÉM
Escola Rotary completa 50 anos com festa
Agricultura Urbana divulga memória de propostas
Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas

Evento reuniu alunos e comunidade para diversas atividades culturais

Evento reuniu alunos e comunidade para diversas atividades culturais

O estudante Lucca Fonseca Gonçalves Dias esteve no local como convidado e aproveitou diversas atrações. “Eu sou da Emeb Duílio Maziero, no bairro da Toca. Vim mostrar um pouco do trabalho da nossa Ong voltada ao meio ambiente e participar das coisas. Está sendo muito legal essa troca de conhecimentos”, ressaltou o garoto de dez anos.

Mãe de um aluno da Emeb, Francieli Aparecida dos Reis também aprovou a Viradinha. “Faz mais de duas horas que cheguei. Já vi e participei de várias coisas. Eu não esperava tantas atrações. Está valendo muito a pena. Estamos muito felizes”, comentou, enquanto se divertia em uma apresentação de dança montada pelas professoras da escola.

O secretário Renato Polli prestigiou o evento

O secretário Renato Polli prestigiou o evento

Aproximação
De acordo com a diretora da Emeb, Ana Luiza Fontana Novo, o evento superou as expectativas e aproximou ainda mais a comunidade da escola. “Foi melhor do que imaginávamos. Além da Secretaria de Educação, recebemos apoio da Cultura, da Saúde, do Planejamento e Meio Ambiente, de diversas pastas. Fiquei surpresa com a adesão e a repercussão. Para a comunidade, isso é uma forma de valorização. As crianças também estão muito contentes porque foram as protagonistas da ação. Estou realmente encantada com o resultado.”

O secretário de Educação, que circulou por todos os espaços, lembrou que o evento vem ao encontro da proposta da pasta que, recentemente, lançou o Programa Arte e Educação, junto com a Secretaria de Cultura, para levar cultura para dentro das escolas e para perto da população.

“Gostei muito do que vi. Estou muito satisfeito de ver a participação das pessoas. Esse é um dos nossos objetivos: fazer com que a escola seja não só um local de educação, mas de cultura, que se transforme em um equipamento público para vários usos”, disse o secretário.

Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/03/viradinha-educacao-recebe-mais-de-duas-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original