Atrações culturais comemoram 104 anos do Polytheama

Publicada em 04/12/2015 às 16:17

Uma série de atrações culturais gratuitas faz parte da comemoração dos 104 anos do Teatro Polytheama em dezembro. Na extensa programação, se destaca a agenda musical, que inova ao aliar samba, canto coral, erudito e MPB para embalar a festividade.

Na próxima sexta-feira (11), a casa de espetáculos recebe, às 20h30, o Coral Municipal, junto ao grupo de samba paulista “Bumbo do Japi”, para uma especial apresentação. No repertório, canções como “Gentileza”, de Mariza Monte; “O caderno”, de Toquinho; “Marambaia”, de Henricão e Rubens Campos; “No Morro da Casa Verde”, de Adoniran Barbosa, entre outras.

LEIA TAMBÉM
Domingo (6) tem eleição da Corte da Uva 2016
Orquestra Municipal presta homenagem aos 360 anos de Jundiaí
Exposição de Presépios tem manifesto sobre tragédia de Mariana
Cultura promove orientação a artistas para chamamentos públicos

Bumbo do Japi incrementa seu samba ao Canto Coral

Bumbo do Japi incrementa seu samba ao Canto Coral

Já a Orquestra Municipal de Jundiaí prepara para o sábado (12) muitas surpresas ao público jundiaiense. Às 20h30, o Teatro recebe as participações do saxofonista Teco Cardoso, do arranjador Nelson Ayres e da cantora de MPB Monica Salmaso, para um concerto nomeado de “Alma Lírica Brasileira”.

Coreografia "Y" leva antiga história de amor ao palco do Polytheama

Coreografia “Y” leva antiga história de amor ao palco do Polytheama

O gestual trabalho da Cia. Municipal de Dança é apresentado na Sala Deolinda Copelli no domingo (13), às 19h, com o espetáculo “Y – O INICIO”, com duração de 40 minutos. A coreografia traduz a história amorosa de dois dos fundadores de Jundiaí, “Rafael de Oliveira” e “Petronilha Antunes”, que, segundo a lenda, assassinaram o primeiro marido de Petronilha, um comerciante da grande São Paulo, e fugiram para a então região Jundiahy.

Também o Coral Municipal leva suas 45 vozes à Fundação Casa, na segunda-feira (14). Para a apresentação, não vai ser liberada a entrada de público externo ao centro de atendimento.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Para mais informações, telefone (11) 4522 – 0770.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/04/atracoes-culturais-comemoram-104-anos-do-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original