Prefeito de Periquito (MG) envia nota para agradecer Jundiaí

Publicada em 04/12/2015 às 17:33

O prefeito Geraldo Godoy, de Periquito (MG), cidade afetada pela enxurrada de lama que invadiu as águas do Rio Doce após duas barragens de rejeitos da Mineradora Samarco se romperem em Mariana (MG), há um mês, enviou nesta sexta-feira (4) um texto de agradecimento à população de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Caravana viaja a Periquito (MG) para entregar doações
Doações de Jundiaí começam a ser distribuídas às vítimas da lama

Água enviada por Jundiaí é entregue aos moradores de Periquito

Água enviada por Jundiaí é entregue aos moradores de Periquito

A cidade de 7.030 habitantes recebeu donativos arrecadados pela Defesa Civil de Jundiaí, com apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funns) e Guarda Municipal. A carga com mantimentos, roupas, calçados e 19 mil litros de água doados chegou à cidade mineira na quinta-feira (3) e começou a ser distribuída nesta sexta-feira (4).

“Neste momento de profunda dificuldade, eu só tenho a agradecer a todos os jundiaienses que nos ajudaram tanto. Ficamos muito felizes em saber que existem tantas pessoas bondosas e que se preocupam com o próximo, mesmo não o conhecendo. Nós nunca esqueceremos. Jundiaí, seremos eternamente gratos! Que Deus abençoe vocês!”, diz a nota.

Por conta carregamento de água enviado por Jundiaí, por meio da Expresso Jundiaí, a distribuição que limitava em até 30 litros por família, desde esta sexta-feira (4) passou a 80 litros. A água é entregue de porta em porta, depois que a Prefeitura de Periquito fez uma espécie de cadastramento. O distrito de Pedra Corrida, com 1.300 habitantes, é considerado prioridade. Lá muitas pessoas passaram mal por conta das condições das águas do Rio Doce.

Ivan Lopes
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/04/prefeito-de-periquito-mg-envia-nota-para-agradecer-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original