Projeto do Centro de Excelência de Esporte avança mais uma etapa

Publicada em 07/12/2015 às 18:42

O projeto de construção do Centro de Excelência de Esporte avançou mais uma etapa nesta segunda-feira (7), quando profissionais da Secretaria de Obras e da Fundação Para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam) se reuniram para integrar as equipes no objetivo de melhor a discussão e o andamento do plano de trabalho.

“Estendemos a primeira fase do projeto para que o desenvolvimento fosse mais direto e certeiro nesta nova etapa, em que os detalhes vão ser definidos. O Centro de Excelência contempla o desejo de muitos anos dos munícipes. Por isso estamos nos dedicando com muito carinho para que ele se concretize da melhor maneira possível”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
United Bianca Jóias é o campeão da Copa Iamonti 2015
Caminhada e Zumba agitam para os 360 anos de Jundiaí

Equipes da Secretaria de Obras e Fupam integradas para execução do projeto

Equipes da Secretaria de Obras e Fupam integradas para execução do projeto

Todo esse planejamento faz parte pacote de investimento trazido do Governo Federal para o esporte de Jundiaí. O prefeito Pedro Bigardi disponibilizou o uso de R$ 30 milhões do montante de R$33 milhões para a construção do local, que vai ser implantado na Antônio Frederico Ozanan, Vila Liberdade, onde fica o Centro Esportivo Antônio Ovídeo Bueno.

Investimento e cuidado, segundo o coordenador de projetos da Fupam, Laercio Temple, também foram essenciais na escolha dos profissionais que estão desenvolvendo todo o trabalho. “Somos várias equipes, divididas conforme as disciplinas determinadas pelo Termo de Referência elaborado pela Secretaria de Obras, mas o projeto é um só. Por isso costumo dizer que somos um grande grupo, cada um com atribuições diferentes, e que trabalha com um mesmo objetivo. Nós da Fundação tivemos o cuidado de reunir profissionais ligados e com experiência na área esportiva, isso agiliza e melhora o desempenho da execução do trabalho”, concluiu.

A Fupam conta com 14 profissionais envolvidos diretamente com o projeto

A Fupam conta com 14 profissionais envolvidos diretamente com o projeto

A equipe da Fupam conta com 14 profissionais envolvidos diretamente com o projeto nas áreas de arquitetura, estrutura, hidráulica e paisagismo.

Também participaram da reunião os assessores do Gabinete do Prefeito, Wagner Soares e Dinei Pasquelini.

O projeto
A previsão de obra se estende até maio de 2016 e vai ter um ginásio principal com quadra oficial, vestiários, área de Imprensa e arquibancada para mais de mil pessoas, visando estabelecer um local adequado para as práticas de alto rendimento na cidade.

Ao lado do ginásio vai haver um prédio anexo com quatro andares. O primeiro piso vai ter recepção lounge, restaurante, auditório e administração. O segundo vai abrigar academia, alojamento e vestiários, além de departamento médico e de fisioterapia. Já o terceiro vai contar com quatro quadras poliesportivas e o quarto piso vai ter alojamentos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/07/projeto-do-centro-de-excelencia-avanca-mais-uma-etapa/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original