Corte inicia divulgação da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos

Publicada em 08/12/2015 às 17:34
A Corte da Uva na visita à Prefeitura de Vinhedo

A Corte da Uva na visita à Prefeitura de Vinhedo

Abrindo os compromissos de representar a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, a rainha e as princesas que formam a nova Corte da Uva estiveram nesta terça-feira (8) nas cidades de Louveira, Vinhedo, Valinhos e Morungaba. Essa etapa do trabalho regional é voltada diretamente para o convite aos prefeitos e, por intermédio deles, à população de seus municípios, para o evento de 14 a 31 de janeiro.

CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO DA CORTE

A rainha, Patrícia Souza, e as princesas, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, estiveram com os prefeitos Júnior Finamore (Louveira), Clayton Machado (Valinhos) e Beto Zen (Morungaba), além de entregarem o convite ao prefeito Jaime Cruz (Vinhedo) em atendimento de seu chefe de gabinete, Rogério Levy.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2016 é divulgada em milhões de sorvetes
Novidades marcam os preparativos para a Festa da Uva de 2016

Nas visitas é destacado que a festa conta com uma programação para toda a família e que  vai haver exposição e venda de frutas, degustação e venda de vinhos, exposição de artesanato, praça de alimentação, apresentações teatrais, musicais, circenses e de dança, festival de bandas, passeios turísticos e muitas outras atrações no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com entrada gratuita.

A rainha e princesas com o prefeito de Morungaba

A rainha e princesas com o prefeito de Morungaba

“É uma parte importantíssima do esforço do evento e essas moças que formam a realeza da festa simbolizam a simpatia e a hospitalidade”, comenta o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

O circuito de visitas foi acompanhado também pelo diretor Edilson Chrispim. A Corte da Uva reforça com um cesto de uvas o protagonismo dessas frutas no evento, que em 1933 tiveram em Jundiaí o surgimento da variedade Niagara Rosada, tornando a cidade conhecida nacionalmente como Terra da Uva.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/08/corte-inicia-divulgacao-da-33a-festa-da-uva-e-4a-expo-vinhos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original