Prefeito entrega praça Leonardo Timpone repaginada

Publicada em 09/12/2015 às 19:46

Embalado pelo ritmo de sucessos sertanejos de raiz na voz de um quarteto que considera o espaço de lazer a extensão de suas casas, o prefeito Pedro Bigardi inaugurou nesta quarta-feira (9) a praça Leonardo Timpone, na Vila Aparecida. O espaço foi todo revitalizado, ganhou piso de concreto, academia ao ar livre, com 11 equipamentos, um moderno projeto de paisagismo e um para-corpo feito de madeira reciclável.

A praça da Vila Aparecida faz parte do “pacotão” de mais de 40 áreas, espalhadas por todas as regiões de Jundiaí, que agonizavam à espera de reforma e que agora foram resgatadas e voltaram a ser ponto de encontro de famílias, crianças, esportistas e idosos. A entrega do espaço repaginado faz parte da extensa programação que comemora os 360 anos de Jundiaí.

“A praça Leonardo Timpone ficou abandonada e deixou de ser frequentada pelos moradores da Vila Aparecida e São Camilo. Eu me comprometi a revitalizá-la, não só ela, mas muitas outras. Hoje, ela voltou a ser da população, que tem uma área de lazer para conversar, se divertir e praticar esporte perto de suas casas. Quem ganhou foi a comunidade, que passa a ter uma maior qualidade de vida”, diz o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega novas matrículas no Gran Village
Jundiaienses comemoram recuperação da Ponte Torta
Cidade Administrativa vai ser inaugurada nesta sexta (11)
Prefeito Pedro Bigardi entrega praça no Parque Continental

Vila Aparecida ganha novo espaço de lazer e esporte

Vila Aparecida ganha novo espaço de lazer e esporte

O prefeito ainda lembrou aos moradores que foram à praça para acompanhar a entrega oficial da obra de revitalização que a região do São Camilo tem muito a comemorar. “Estamos perto de entregar 400 apartamentos e iniciar a obra da via que vai ligar a parte baixa com a alta do São Camilo, sem contar as obras da Unidade de Pronto Atendimento, que vai ser a maior do Brasil. Todas em andamento. Nunca se fez tanto pela região, por toda cidade”, destaca.

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, enfatiza que a revitalização da praça Leonardo Timpone volta a dar vida a um espaço que não tinha atrativos. “Agora ela volta a ser ocupada pelos moradores, que foram afugentados pelo estado de abandono. A comunidade já a abraçou, vai nos ajudar a conservá-la e nos mostrar os problemas que vierem a surgir”, explica.

Jonathan e Jhemyson, irmãos se divertem na praça durante a solenidade de entrega

Jonathan e Jhemyson, irmãos se divertem na praça durante a solenidade de entrega

O vereador José Carlos Ferreira Dias, que representou a Câmara Municipal, comenta que a nova praça atrai pessoas apaixonadas pelo lazer e esporte. “Passamos agora a ter três academias ao ar livre na região do São Camilo e Vila Aparecida. Uma obra como essa resgata a valorização do bairro, melhora a saúde e autoestima das pessoas”, diz.

E o quarteto formado por Ari Pereira, Vanderlei Gurtler, José Roberto Ferreira e Jovem Alves, com idade entre 60 e 76 anos, recepcionou o prefeito com músicas sertanejas. “Passamos a vir aqui todos os dias, é a extensão de minha casa. Nos juntamos com viola e violão e passamos ótimas horas aqui”, diz Pereira, de 76 anos, 59 deles dedicados à Vila Aparecida.

No outro extremo da praça estavam os irmãos Jonathan e Jhemyson. Longe de pensarem em formar uma dupla sertaneja, eles se divertiam nos aparelhos de academia instalados na praça. “Minha mãe tem uma loja aqui na frente. Nas férias, vamos vir todos os dias”, comemoram.

Estiveram ainda na inauguração do novo espaço público de lazer a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; chefe de gabinete do Prefeito, Alan Piccolo; o diretor-presidente da DAE/SA, Jamil Yatim; e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/09/prefeito-entrega-praca-leonardo-timpone-toda-repaginada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original