Região da Ponte Torta tem mudanças viárias neste domingo (13)

Publicada em 10/12/2015 às 18:05

Com a cerimônia de reinauguração da Ponte Torta, monumento histórico originado em 1888, a região entre Centro e Vila Arens recebe mudanças viárias pontuais neste domingo (13).

De acordo com a Secretaria de Transportes, o acesso para o Vianelo será interditado no domingo por 24 horas na avenida José do Patrocínio, entre as ruas Vigário João José Rodrigues e Senador Fonseca, tanto para quem segue pela rua Vigário João José Rodrigues (no sentido Centro-Vila Arens) quanto para quem segue pela avenida José do Patrocínio (no sentido Ponte-Vianelo).

LEIA TAMBÉM
Entenda o desenho do novo conjunto da Ponte Torta
Jundiaienses comemoram recuperação da Ponte Torta
Bloco que homenageia Ponte Torta vai tocar na inauguração

Esquema foi definido pela Secretaria de Transportes

Esquema foi definido pela Secretaria de Transportes

O acesso para os sentidos Ponte-Vianelo e Centro-Vianelo será orientado nesse local para a rua Emile Pilon, rua Francisco Telles, rua Visconde de Taunay, rua das Pitangueiras e retornando para a avenida Odil de Campos Saes.

Das 15h30 às 24h, também o trecho da avenida Odil de Campos Saes (sentido Vianelo-Centro) entre a rua Silva Jardim e a avenida José o Patrocínio estará interditado. Quem segue no sentido Vianelo-Ponte oposto (da avenida Odil de Campos Saes para a rua José do Patrocínio) deverá pegar a rua Silva Jardim, após rua Prof. João Luiz de Campos, retornando à rua José do Patrocínio.

Para chegar ao local do evento, que será realizado de 17h às 22h na Ponte Torta, as pessoas podem utilizar a rua Moisés Abaid (com acesso pela avenida Dr. Olavo Guimarães), a rua Senador Fonseca, as ruas João Wesley ou Tenente Ari Aps (com acesso pela rua 23 de Maio) ou a rua Major Sucupira (com acesso na continuidade da rua do Rosário, até a região da Câmara e do Polytheama).

Também haverá extraordinariamente a mão dupla de direção na avenida Paula Penteado entre as ruas Jaú e Barão de Jundiaí, e também na própria rua Barão de Jundiaí (subida da Esplanada Monte Castelo) no trecho entre a rua Roma e avenida Paula Penteado.

Ônibus
A parada de transporte coletivo mais próxima está localizada na avenida Vigário João José Rodrigues, entre a Vila Argos e a Ponte Torta, e está no trajeto da maioria das linhas que se destinam ao Terminal Vila Arens. Para o retorno, uma dica é a parada localizada na avenida Dr. Cavalcanti, em frente ao Complexo Argos.

Outra parada próxima está localizada na avenida Olavo Guimarães, pouco depois da avenida José do Patrocínio, e atende linhas vindas da zona leste.

Os ônibus intermunicipais de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, com parada na praça Rui Barbosa (antigo Largo do Pelourinho), também formam uma opção bastante próxima do monumento. Para chegar à Ponte Torta basta caminhar até a avenida Paula Penteado (antiga Rua Torta), que termina no local.

O evento
A reinauguração da Ponte Torta conta com programação a partir das 17h30, mas a concentração e as atividades devem começar pouco antes. Entre as atrações, a banda Johnny Groove com rock dos anos 80, a Respeitável Público com acrobacias circenses no ar e também com personagens teatrais na praça e a banda Amigos do Samba, que deve receber apoios dos blocos carnavalescos Ponte Torta e Refogado do Sandi (afinal, a praça homenageia o artista Erazê Martinho).

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/10/ponte-torta-tem-mudancas-viarias-no-domingo-13/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original