Jundiaí é homenageada pela Orquestra Municipal
Publicada em 13/12/2015 às 15:22Jundiaí ganhou um belo presente para celebrar os 360 anos na noite de sábado (12). A Orquestra Municipal mostrou todo o seu talento no espetáculo “Alma Lírica Brasileira”, ao lado de grandes nomes da música brasileira, como o pianista e arranjador Nelson Ayres, a cantora Mônica Salmaso, e o flautista e saxofonista Teco Cardoso.
Os músicos foram recebidos por um público caloroso e carinhoso. Duas peças exclusivamente instrumentais abriram o espetáculo: “Ária das Bachianas Brasileiras Nº4” de Heitor Villa Lobos e “Perto do Coração”, de Nelson Ayres.
Mônica Salmaso subiu ao palco para entoar “Melodia Sentimental”, também de Heitor Villa Lobos. Ovacionada, a voz que emocionou os jundiaienses agradeceu o convite. “Estou muito feliz de estar aqui. Parabenizo a orquestra, que tem um ótimo trabalho e um empenho diferente para fazer bonito”, observou.
A artista também expôs a admiração pelo espaço. “Parabéns para Jundiaí e para este incrível teatro, que completa seus 104 anos. Um idoso muito enxuto, que merece todo carinho”, finalizou Salmaso.
A noite musical também homenageou os cinco anos de existência da Orquestra. “Esta noite delineia um perfil para o grupo. Nós sempre trabalhamos com muitas parcerias que mesclaram, durante esse período, o clássico e o popular”, contou a maestrina e diretora artística, Claudia Feres.
LEIA TAMBÉM
Orquestra de Viola Caipira encanta no Jardim do Lago
Coreografia especial celebra os 104 anos do Polytheama
A Corte do Carnaval 2016 tem nova formação com princesas
Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o evento conclui o ano com respeitável destaque no cenário erudito brasileiro. “A apresentação encerra uma temporada de sucesso em 2015, com a participação de três renomados representantes da música brasileira. Dentro dos 360 anos de Jundiaí, dos 104 do Polytheama e cinco de Orquestra, este momento é um marco na história da cidade”, salientou.
Já para diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, o concerto mostrou o potencial da orquestra e de sua identidade versátil. “A gente tem um evento a altura de todas essas festividades, não deixando a desejar na adaptação entre os gêneros popular e erudito.”
Na plateia estava a enfermeira Maria Eunice das Dores, fascinada pelo espetáculo. “As canções, os músicos. Tudo estava maravilhoso. Nós moradores desta bonita cidade merecemos este presente”, comentou.
Mais
A comemoração dos 360 anos de Jundiaí não para por aqui. Ainda, neste domingo (13) acontece a entrega da revitalização da Ponte Torta, a partir das 17h. O evento contará com inúmeras atrações culturais: O espetáculo circense “Aranhas, Arranham Céu” da performática Respeitável Público; com o repertório de cover dos anos 70, 80 e 90 da banda Johnny Groovy; as marchinhas da bandinha Amigos do Samba e do Bloco da Ponte Torta.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original