Coreografia especial celebra os 104 anos do Polytheama

Publicada em 09/12/2015 às 16:48

A lenda que embasa uma das versões da fundação de Jundiaí vai ser retratada na coreografia “Y – O Início”, da Cia. de Dança de Jundiaí, neste domingo (13), a partir das 19h, no Teatro Polytheama, em comemoração aos seus 104 anos. O trabalho conduzido pelo diretor executivo da companhia, Rafael Zago, homenageia a rica história da cidade através dos movimentos sincronizados.

Entre as gerações dos jundiaienses corre o misterioso relato de que a cidade teve como precursores de sua fundação dois vívidos amantes da capital paulista, Petronilha Antunes e Rafael de Oliveira. Ambos teriam vindo para a região de “Jundiahy” por volta de 1615, fugindo das trevas de seu mais obscuro ato de amor: o assassinato do primeiro marido de Petronilha, José de Camargo Antunes, comerciante em São Paulo.

Segundo a coreógrafa e diretora artística da Cia. de Dança, Cíntia Ladeira, na estreia da companhia, a coreografia “Y” já compunha o espetáculo “Entre Vãos”, contudo o trabalho foi modificado para a atual apresentação. “A versão era sucinta, pois dividia o palco com outros três trabalhos. Desta vez, vamos abordar com mais completude a história a ser transpassada”, adianta.

LEIA TAMBÉM
‘Jundiai 360 Anos’ é tema de oficina de fotografia no Centro
Coral Municipal encerra temporada com parceria no samba
Corte inicia divulgação da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos
Inscrição do Concurso de Fotografia da Festa da Uva vai até sexta (18)

Cia. de Dança apresenta espetáculo especial

Cia. de Dança apresenta espetáculo especial

A companhia mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, vai ter a apresentação como penúltimo trabalho do ano. “A Cia. de Dança é um programa de grande importância para a cidade. Durante todo ano buscamos a realização de um trabalho de alto nível, e esperamos que a população prestigie esta que é uma das últimas oportunidades da temporada 2015”, ressalta a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira.

Outra apresentação de “Y” vai ser na sexta-feira (18), às 20h, no mesmo local. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações, telefone (11) 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/09/coreografia-especial-celebra-os-104-anos-do-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original