Jundiaí é homenageada pela Orquestra Municipal

Publicada em 13/12/2015 às 15:22

Jundiaí ganhou um belo presente para celebrar os 360 anos na noite de sábado (12). A Orquestra Municipal mostrou todo o seu talento no espetáculo “Alma Lírica Brasileira”, ao lado de grandes nomes da música brasileira, como o pianista e arranjador Nelson Ayres, a cantora Mônica Salmaso, e o flautista e saxofonista Teco Cardoso.

Os músicos foram recebidos por um público caloroso e carinhoso. Duas peças exclusivamente instrumentais abriram o espetáculo: “Ária das Bachianas Brasileiras Nº4” de Heitor Villa Lobos e “Perto do Coração”, de Nelson Ayres.

Monica Salmaso encantou com interpretação ímpar de repertório MPB

Monica Salmaso encantou com interpretação ímpar de repertório MPB

Mônica Salmaso subiu ao palco para entoar “Melodia Sentimental”, também de Heitor Villa Lobos. Ovacionada, a voz que emocionou os jundiaienses agradeceu o convite. “Estou muito feliz de estar aqui. Parabenizo a orquestra, que tem um ótimo trabalho e um empenho diferente para fazer bonito”, observou.

A artista também expôs a admiração pelo espaço. “Parabéns para Jundiaí e para este incrível teatro, que completa seus 104 anos. Um idoso muito enxuto, que merece todo carinho”, finalizou Salmaso.

A noite musical também homenageou os cinco anos de existência da Orquestra. “Esta noite delineia um perfil para o grupo. Nós sempre trabalhamos com muitas parcerias que mesclaram, durante esse período, o clássico e o popular”, contou a maestrina e diretora artística, Claudia Feres.

LEIA TAMBÉM
Orquestra de Viola Caipira encanta no Jardim do Lago
Coreografia especial celebra os 104 anos do Polytheama
A Corte do Carnaval 2016 tem nova formação com princesas

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o evento conclui o ano com respeitável destaque no cenário erudito brasileiro. “A apresentação encerra uma temporada de sucesso em 2015, com a participação de três renomados representantes da música brasileira. Dentro dos 360 anos de Jundiaí, dos 104 do Polytheama e cinco de Orquestra, este momento é um marco na história da cidade”, salientou.

Já para diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, o concerto mostrou o potencial da orquestra e de sua identidade versátil. “A gente tem um evento a altura de todas essas festividades, não deixando a desejar na adaptação entre os gêneros popular e erudito.”

Na plateia estava a enfermeira Maria Eunice das Dores, fascinada pelo espetáculo. “As canções, os músicos. Tudo estava maravilhoso. Nós moradores desta bonita cidade merecemos este presente”, comentou.

Orquestra e convidados emocionaram público

Orquestra e convidados emocionaram público

Mais
A comemoração dos 360 anos de Jundiaí não para por aqui. Ainda, neste domingo (13) acontece a entrega da revitalização da Ponte Torta, a partir das 17h. O evento contará com inúmeras atrações culturais: O espetáculo circense “Aranhas, Arranham Céu” da performática Respeitável Público; com o repertório de cover dos anos 70, 80 e 90 da banda Johnny Groovy; as marchinhas da bandinha Amigos do Samba e do Bloco da Ponte Torta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/13/orquestra-municipal-e-convidados-homenageiam-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original