GGIM e Conselho fazem campanha de segurança no Centro

Publicada em 15/12/2015 às 18:01
Equipe do GGIM e conselheiros percorreram ruas do Centro

Equipe do GGIM e conselheiros percorreram ruas do Centro

O Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) e membros do Conselho Municipal de Segurança e Cidadania (CMSC) percorreram, na noite dessa segunda-feira (14), as principais ruas do comércio do Centro de Jundiaí. A caminhada de uma hora de duração teve como objetivo ouvir a população e entregar o folheto com dicas de segurança, consideradas essenciais para quem vai às compras.

Pelo menos 20 conselheiros se juntaram à equipe do GGIM na força-tarefa, que passou pelas ruas do Rosário, Barão de Jundiaí e Praça Governador Pedro de Toledo. A cartilha foi entregue para população e lojistas.

LEIA TAMBÉM
Conselho de Segurança visita obra do casarão dos Andradas
Conselho de Segurança visita Central de Monitoramento da GM
GGIM faz balanço do Plano Municipal de Segurança e Cidadania

O folheto “Integração e Segurança para Jundiaí – Dicas de Segurança Cidadã” foi elaborado pela Secretaria de Comunicação Social

O folheto “Integração e Segurança para Jundiaí – Dicas de Segurança Cidadã” foi elaborado pela Secretaria de Comunicação Social

“Estamos no período de compras e mesmo com o reforço na segurança por parte da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, cabe a nós do GGIM e aos conselheiros fazer parte desse trabalho de prevenção, que é altamente positivo”, disse o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires.

O folheto “Integração e Segurança para Jundiaí – Dicas de Segurança Cidadã” foi elaborado pela Secretaria de Comunicação Social baseado nos padrões da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. E traz telefones úteis para sociedade, como o 190 (Polícia Militar); 181 (Disque-Denúncia); 153 (Guarda Municipal); 199 (Defesa Civil); 192 (Samu); 197 (Polícia Civil) e o 193 (Bombeiros).

Além disso, orienta o cidadão de como agir preventivamente durante as compras, como por exemplo, ter cuidado com os objetos pessoais (bolsas, carteiras e sacolas), evitar andar com muito dinheiro, não fazer saques em caixas eletrônicos durante a noite, procurar imediatamente um PM ou GM no caso de algum ato suspeito, entre outras dicas.

A campanha conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí, Câmara de Dirigentes Lojistas, das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, GGIM, Secretaria de Comunicação Social e Prefeitura.

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/15/ggim-e-conselho-fazem-campanha-de-seguranca-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original