Criju revela talentos em festa de encerramento

Publicada em 18/12/2015 às 17:08

O encerramento das atividades de 2015 do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju), programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), foi marcado por apresentações, exposições e lançamento do livro “Receitas de família”, nesta sexta-feira (18), na sede do Criju, no Complexo Argos.

Alunos das oficinas de teatro, coreografia, dança cigana, dança recreativa, dança circular, kendô, poesia e maracatu mostraram o talento a um público de cerca de 200 pessoas que prestigiaram as apresentações. Na oportunidade, também foram realizadas as exposições dos trabalhos dos frequentadores das oficinas de desenho, mosaico e artesanato, além do lançamento do livro com receitas dos participantes do programa.

LEIA TAMBÉM
Conselhos recebem repasse do Grupo Astra
Conselheiros tutelares passam por capacitação
Peça sobre preconceito encerra oficina de teatro no Cras Tamoio

Cerca de 200 pessoas assistiram às apresentações dos participantes das oficinas do Criju

Cerca de 200 pessoas assistiram às apresentações dos participantes das oficinas do Criju

A coordenadora do Criju, Eliana Mauro, destacou que essa apresentação final é muito esperada pelos frequentadores das oficinas. “É uma data marcante para eles, que esperam o ano todo para mostrar o que aprenderam nas oficinas e o que são capazes de fazer aos amigos e familiares.”

Alunos da oficina de teatro encenaram peça na festa de encerramento

Alunos da oficina de teatro encenaram peça na festa de encerramento

Frequentadora do Criju há seis anos, a pensionista Eliza Machado, 70 anos, participa da oficina de coreografia e se apresentou na festa de encerramento. “Gosto muito de dançar, por isso escolhi a oficina de coreografia. A expectativa da apresentação em público é grande e estimula a gente a fazer o melhor”, disse.

Há um ano, Vera Lúcia Zichel Nascimento, 63 anos, começou a frequentar o Criju. Ativa, é aluna das oficinas de coreografia, dança cigana, maracatu e ginástica, e também participou das apresentações. “Os amigos do Criju são minha segunda família, me sinto bem aqui, somos muito bem tratados. Não pretendo sair tão cedo”, afirmou ela, que não escondeu a ansiedade. “O coração dispara, mas a sensação é de alegria.”

De acordo com a coordenadora Eliana, circulam pelo Centro semanalmente cerca de 700 idosos nas mais variadas atividades oferecidas.

Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/18/criju-revela-talentos-em-festa-de-encerramento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original