Jogador Nenê visita prefeito e faz doação ao Fundo Social

Publicada em 18/12/2015 às 17:50

O atacante Nenê, um dos destaques do Campeonato Brasileiro jogando pelo Vasco da Gama, acompanhado de sua mulher Jéssica Garducci, visitou o prefeito Pedro Bigardi na tarde desta sexta-feira (18) para comentar sobre a impossibilidade de realizar o já tradicional ‘Jogo das Estrelas’, num duelo contra uma equipe de astros liderada pelo craque Neymar no estádio Jayme Cintra. Aproveitou também para oferecer a doação particular de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), presidido pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi.

“Eu queria muito fazer o jogo, que já é uma tradição na cidade e uma grande festa para o jundiaiense, mas vários fatores impossibilitaram isso. O primeiro foi o fato de eu estar totalmente concentrado em livrar o Vasco do rebaixamento no Brasileiro, que por muito pouco não foi possível. O segundo, o fato de vários convidados terem compromissos já assumidos para a data do jogo, que seria na segunda-feira (21). Mas, como sei que o evento também é importante para arrecadarmos alimentos, dou minha contribuição particular“, disse.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita obras do Grendacc
Procon Jundiaí dá dicas para compras da ceia deste Natal
‘Novo’ Escadão surpreende pela acessibilidade em visita técnica

Nenê, ao lado de Gerson Sartori, Pedro e Margarete Bigardi, fez a doação de alimentos

Nenê, ao lado de Gerson Sartori, Pedro e Margarete Bigardi, fez a doação de alimentos

Margarete Bigardi admitiu que o jogo é aguardado com muita ansiedade pelo Funss, que atende 135 entidades todos os meses, com a entrega de 200 cestas básicas. “A doação do Jogo das Estrelas nos ajuda por vários meses, devido à grande quantidade de alimentos arrecadados. Sem dúvida, vai fazer muita falta, mas é comovente ver o espírito de solidariedade do Nenê, que fez questão de vir pessoalmente oferecer sua colaboração”, disse. Segundo ela, os produtos que o Funss mais precisa são óleo, arroz, feijão, macarrão e leite.

Bigardi também agradeceu a disposição do jogador de vir até a Prefeitura e comentou sobre o carinho da cidade por ele. “Neste final de ano, vi muito jundiaiense torcendo pelo Vasco. Eu mesmo assisti muitos jogos do Vasco por causa do Nenê. Ele é um ídolo jundiaiense e este jogo que faz todo final de ano ajudou a estreitar esse laço com a cidade.”

Nenê foi recebido pelo prefeito e explicou a impossibilidade de realizar o 'Jogo das Estrelas'

Nenê foi recebido pelo prefeito e explicou a impossibilidade de realizar o ‘Jogo das Estrelas’

Para o vereador Gerson Sartori, que participou do encontro, o ‘Jogo das Estrelas’ reforça o espírito de solidariedade das pessoas. “É uma forma de incentivar os outros a fazerem o mesmo. Mais do que o que arrecada, a partida tem de ser valorizada pelo exemplo.”

O superintendente da Dae, Jamil Yatin, acompanhou o jogador no encontro e afirmou que, para o ano que vem, o evento está confirmado. “No ano que vem, tenho certeza de que o jogo vai ocorrer. Jundiaí merece.”

O secretário de Comunicação Social, André Barros Leite, também acompanhou o encontro.

Anelso Paixão
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/18/nene-visita-prefeito-e-faz-doacao-ao-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original