Prefeitura doa área para Liga Jundiaiense de Futebol de Salão

Publicada em 21/12/2015 às 18:56

Prestes a completar 60 anos, a Liga Jundiaiense de Futebol de Salão recebeu nesta segunda-feira (21) o convênio com a Prefeitura de Jundiaí de cessão administrativa de uma área de 8.743 m² no Distrito Industrial Jundiaí 2, ao lado da região do Residencial Jundiaí e Almerinda Chaves, no vetor oeste. O objetivo é instalar um projeto esportivo e social nessa região.

“O futebol de salão é um dos marcos históricos do esporte em nossa cidade e tem um papel muito grande como inclusão, como compartilhamento de valores”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Prefeito Pedro Bigardi prestigia premiação do Troféu Camisa 10
Educadores esportivos encerram atividades do Energiza Jundiaí 2015

Assinatura do termo de cessão da área contou com grandes nomes da modalidade

Assinatura do termo de cessão da área contou com grandes nomes da modalidade

A diretoria da liga esteve presente com Edwilson Rosseto (presidente) e mais Antonio Tadeu Pavanelli, João “Ernestinho” Chiorlin, Devanir Alves Barbosa, Airton Castaldi e Ronaldo Moisés. Também participou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

A entidade encerra em dezembro a Copa Regional (com 55 equipes de 15 entidades), a Copa Garotão (com 80 equipes de 25 entidades) e a Copinha de Fut-Sal (com 8 equipes) movimentando milhares de crianças e adolescentes a cada ano.

“Toda escola tem uma quadra poliesportiva, fazendo do futsal o esporte provavelmente mais praticado no País”, afirmou Edwilson. De acordo com o secretário de Esportes e lazer, Cristiano Lopes, o trabalho da instituição existente desde a década de 1950 soma-se aos planos como do Centro de Excelência do Esporte, que a Prefeitura de Jundiaí prevê licitar no próximo ano.

Pedro e Edwilson falaram dos valores que o esporte lega à comunidade

Pedro e Edwilson falaram dos valores que o esporte lega à comunidade

A primeira fase do projeto da Liga para a área prevê duas quadras oficiais (de 20×40 metros) e outras duas de treinamento, aliadas a um projeto social na região e custos inicialmente previstos entre R$ 5 e 8 milhões.

A conversa transcorreu entre praticantes da modalidade. Pavanelli foi goleiro; Devanir, atacante; Ernestinho, pivô; Ronaldo, lateral; e Castaldi e Edwilson torcedores. Bigardi lembrou de que era “fixo”, enquanto Cristiano afirmou ter sido goleiro (embora atacante em títulos de futebol de várzea). Agora todos torcem para uma futura sede que honre os grandes momentos do futebol de salão em Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/21/prefeitura-doa-area-para-liga-jundiaiense-de-futebol-de-salao/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original