Audiência pública em janeiro vai discutir registro de bens imateriais
Publicada em 23/12/2015 às 17:19A Secretaria de Cultura realiza no dia 14 de janeiro, às 19h, na Câmara Municipal, audiência pública para discutir os registros como bens imateriais de Jundiaí do Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi, do Clube Beneficente Cultural e Recreativo 28 de Setembro e da Romaria Diocesana Masculina.
LEIA TAMBÉM
Rio Jundiaí vai ser tema de ação intermunicipal em 2016
Mostra Fotográfica reúne 40 obras na Câmara Municipal
Secretário Estadual de Turismo é convidado à Festa da Uva
Segundo o Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, se trata de uma etapa importante para o processo de registro. “A Lei que instituiu o processo de registro é recente e entendemos que é necessário haver discussão com a população antes do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) aprovar o registro”, explica.
Em setembro, o prefeito Pedro Bigardi sancionou a lei 564 (complementar à lei 443/2007), que regulamenta o registro de bens imateriais na política municipal de preservação do patrimônio histórico e cultural.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
15/12/2025
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ chega ao Espaço Expressa com experiência sensorial entre arte, corpo e território -
13/12/2025
Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta concerto especial de Natal neste sábado (13), no Polytheama -
12/12/2025
Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para o 10º FESTEJU, com seleção de espetáculos nas categorias estudantil, amadora e profissional -
12/12/2025
Cultura abre credenciamento para desfiles de blocos de rua do Carnaval 2026
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

